Família: lugar de amor e de perdão!

Edson: Sou membro da comunidade Canção Nova. A Solange e Eu nos casamos no dia do meu aniversário. Eu a ganhei de presente embrulhada em um vestido de noiva.

Casamento é um projeto de Deus. Na Canção Nova nós temos esse estado de vida para provar para o mundo que é possível ser um casal de Deus.

Faltando um mês para o casamento, nós não tínhamos nada. Resolvemos fazer uma novena para Santa Terezinha, para que ela cuidasse das coisas materiais antes e depois do casamento. Fizemos também uma novena para São José, para a providência das coisas espirituais. No terceiro dia, ganhamos de um senhor, dono de uma floricultura, a ornamentação do casamento. A Solange foi lá e escolheu as flores mais simples, mas o dono da floricultura disse que daria aquilo de mais caro que ele tinha: rosas e lírios. Rosas de Santa Terezinha e lírios de São José. Prova do amor e do cuidado de Deus.

Com dois meses de casamento, resolvemos ter um filho. Com 15 dias de gestação a Solange fez um exame que detectou um grave problema na gravidez que era humanamente impossível de se resolver. A médica nos perguntou se acreditávamos em Deus, pois só Ele era capaz de salvar aquele bebê.

No terceiro mês, uma médica infectologista disse que nossa filha só tinha 4% de chance de nascer com vida, e se nascesse, teria vários problemas físicos e mentais. Acreditamos que aquilo que a medicina não podia fazer, Deus podia.

Nesses últimos meses de gravidez, nós rezamos muito por aquela criança, e demonstramos a ela o quanto nós a queríamos. A Maria Eduarda nasceu no sétimo mês.

Passado 10 dias de vida, nós tivemos o primeiro resultado do exame feito. A médica, em prantos, disse-nos que ela acreditava em milagres. Com três meses de gestação, o oxigênio da placenta acabou e o bebê sobreviveu por mais quatro meses sem oxigênio. A Duda tem hoje uma pequena deficiência motora. Deus fez um milagre na minha família. Eu acredito em milagres.

Solange: Nós acreditamos em milagres! Nós acreditamos que para Deus nada é impossível. Nós precisamos lutar sempre e nunca desistir. Nós precisamos lutar até o último minuto da nossa vida para que nossos filhos sejam de Deus. Eu O questionei muito sobre as deficiências da Maria Eduarda, mas hoje eu vejo que ela nos educa a cada dia.

Edson: Deus faz a parte dele, mas é preciso que você faça a sua parte. E quanto é duro fazer a nossa parte! É doloroso, é custoso, mas vale a pena. Nós não podemos cruzar os braços, temos de acolher aquele que sofre na nossa casa, seja qualquer tipo de deficiência física, psicológica ou espiritual. Nós precisamos amar com o amor de Deus.

Muitos milagres não acontecem, pois nós não temos a coragem de levantar a cabeça e reconhecer que nós sozinhos não podemos, mas que em Deus tudo podemos. Tudo é possível àquele que crê.

Solange: Em setembro eu fiquei grávida. Era uma gravidez considerada normal, mas Deus não quis que eu desse à luz esse bebê. Com dois meses de gravidez, eu perdi a criança. Questionei-me muito. Por que Deus fez aquilo comigo? Uma criança que eu tanto esperava… Então, o Senhor me deu uma Palavra em Provérbios, capítulo 16.

Eu amei aquele bebê, pois sabia que era a vontade de Deus. Amei enquanto ele estava comigo. Não deixe o amor para amanhã .

Não deixe o projeto de Deus para amanhã. O projeto d'Ele para as famílias é o amor, o perdão. Perdoe hoje, ame hoje.

Edson: Hoje, as famílias são perseguidas e atacadas dia e noite, mas elas são as Igrejas domésticas, e as portas do inferno não prevalecerão sobre elas. Isso é uma promessa.

A minha missão é levar a Solange para o céu. Somos totalmente diferentes, mas ela me completa. Ela me leva ao céu. Ela me leva a Deus.

Se em sua casa não há diálogo, não durma com ressentimento. Talvez você não consiga acabar com aquele assunto no dia, mas tenha a decisão de resolvê-lo. Se não for assim, o demônio vai dormir entre vocês.

Solange: Nossos filhos precisam sentir em nós a segurança em Deus. Nós precisamos, para a segurança da família, que aconteça o quiser acontecer, nós estaremos juntos. Nós precisamos ser exemplo.

O Edson é a salvação de Deus para minha vida. Deus o escolheu para mim. É linda a minha família.

Família tem de ser uma poesia. A frieza tem de sair de nossas casas. Nós precisamos dizer: "Eu te amo".

Edson: A minha filha é a prova viva do milagre de Deus. Eu nunca vou perder a fé, pois eu tenho um milagre personalizado ao meu lado. 

Reze pela sua família, clame a Deus por ela. Diga que você crê que Deus tudo pode fazer em sua vida. Creia que o milagre pode acontecer na sua casa, como aconteceu na minha. Diga: "Eu acredito em milagres!".

Transcrição: Renan Félix
Fotos: Natalino Ueda


Edson e Solange


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo