Fase pré-ovulatória e padrão básico de infertilidade

Uma revisão do primeiro dia do aprofundamento do Método de Ovulação Billings (MOB) foi realizada durante o domingo, 1 de novembro, pela instrutora sênior do MOB, Marian Corkill, afim de esclarecer as dúvidas dos participantes do curso ministrado pela Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) desde o sábado.

Explicação gráfica de ciclo de uma mulher
Foto: Flávio Pinheiro/CN

Os alunos, que lotaram o Auditório São Paulo, fizeram várias perguntas durante a apresentação. Entre as explicações, Corkill disse que a mulher não precisa esperar o primeiro dia da menstruação para dar início ao método, mas para que ele funcione, é fundamental que o casal conheça todas as regras e esteja seguro de como usá-lo. Para ilustrar a aula, a australiana usou um quadro branco simulando uma tabela com o ciclo de uma mulher e também explicou como funciona a régua deslizante.

A instrutora focou a importância de a mulher observar o período de mudanças em seu corpo, encontrando, assim, o ápice de sua fertilidade e reconhecendo seu dia de ovulação. Todos os presentes foram acompanhando as informações também fazendo suas anotações nas tabelas que receberam no início do aprofundamento.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Marian Corkill


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo