Fazer a vontade de Deus

Dunga
Foto: Carlos Eduardo/ Fotos CN
O tema desta pregação é “Fazei tudo que Ele vos disser”. Muitas vezes, na nossa vida, essa frase vai nos soar como um desafio, um obstáculo. Mas somos convocados a viver essa verdade – dita por Nossa Senhora. Precisamos sair da inércia e deixar a preguiça de lado para seguir Jesus. Quantas vezes você disse: “Ah, hoje eu não vou à Missa” ou “Ah, está chovendo, vou ficar em casa, debaixo do cobertor ao invés de ir ao grupo de oração”.

Realizar a vontade de Deus vai exigir sacrifícios de nós. E você sabe qual é a vontade d'Ele para nós? “A vontade de Deus é a vossa santificação” (1 Ts 4, 3a). Abra sua Bíblia no Evangelho de João 2, 1-11:

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: 'Eles já não têm vinho'. Respondeu-lhe Jesus: 'Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou'. Disse, então, sua mãe aos serventes: 'Fazei o que ele vos disser'. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.

Jesus ordena-lhes: 'Enchei as talhas de água'. Eles encheram-nas até em cima. 'Tirai agora' , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: 'É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora'. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória e os seus discípulos creram n'Ele”.

"Quero ressaltar que nem sempre é fácil fazer o que Jesus quer, muitas vezes dói muito"
Foto: Carlos Eduardo/ Fotos CN

Jesus já tinha discípulos nesta época, mas não tinha realizado ainda milagres públicos. Este acontecimento em Caná da Galileia foi Seu primeiro milagre. Antigamente, as festas de casamento duravam quatro dias, sete dias. Muitas pessoas de longe vinham para os casamentos. Neste, em especial, acabou o vinho, mas ainda haviam muitas pessoas na comemoração. Maria, percebendo o fato, chegou para o Senhor e pediu para Ele ajudar. Nossa Senhora levou o problema para Jesus, assim como faz conosco quando pedimos a sua intercessão. Isso é característica de mãe. Quando queremos alguma coisa, e o pai não deixa, não vamos correndo pedir para que a mãe o convença?

Qual é a mensagem desta passagem? Sempre pedir a intercessão de Nossa Senhora. Depois de um problema, um momento difícil que você vive na sua vida, leve seu problema para a Nossa Senhora, pois ela vai pedir clemência ao Pai.

Depois de pedir à Mãe, apenas faça o que o Senhor nos pediu: confie n'Ele. Muitas pessoas perguntam nessa hora: “Como saber o que Deus quer?” Abra a sua Bíblia, adore, faça silêncio para escutar. Maria não faz o milagre, ela leva os seus pedidos para o Senhor. Mas também depende muito de você para que ele aconteça.

Quero ressaltar que nem sempre é fácil fazer o que Jesus quer. Muitas vezes, dói muito. Antes do meu pai falecer, eu tinha uma missão importante em João Pessoa (PB). Mesmo muito doente no hospital, ele pediu para eu ir. Eu fui e ele morreu, não deu tempo de chegar nem para o enterro. Mas tenho certeza de que ele ficou feliz, porque eu era um drogado na juventude, e ele rezou tanto que hoje virei um missionário. Faça a vontade de Deus e prepare-se para ser muito feliz.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo