Fé carismática

“Pedro e João iam subindo ao templo para rezar à hora nonaNisto levavam um homem que era coxo de nascença e que punham todos os dias à porta do templo, chamada Formosa, para que pedisse esmolas aos que entravam no templo. Quando ele viu que Pedro e João iam entrando no templo, implorou a eles uma esmola. Pedro fitou nele os olhos, como também João, e disse: Olha para nós. Ele os olhou com atenção esperando receber deles alguma coisa. Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda”! (Atos do Apóstolos 3,1-6)

É desse texto que Deus vai trazer tudo aquilo que Ele quer para a nossa vida, para a nossa história.

Meus irmãos e irmãs este coxo nunca tinha andado, e já estava acostumado, acomodado com aquela situação. E nele não havia ousadia para pedir a própria cura, mas o que ele fazia era pedir dinheiro para se manter vivo. Talvez ele não acreditasse, mesmo estando ali no templo na casa de Deus. Mas os apóstolos tinham acabado de sair da experiência de Pentecostes quando subiram ao templo e encontraram aquele homem naquela situação.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16,15-16)

O Espírito Santo recordava, e renovava na mente dos apóstolos os milagres que eles tinham visto através de Jesus. Mas o que prevaleceu foi a ousadia, foi o Espírito Santo quem disse a eles que aquele homem precisava não de dinheiro, mas precisava levantar e andar.
Naquela hora eles disseram: “Ouro e prata eu não tenho, mas tenho aquilo que experimentei, este nome tem poder, levanta-te e anda em nome de Jesus Cristo o Nazareno”.

Aqui existe um critério, é preciso crer, é preciso trabalhar a fé no nosso coração. Hoje Deus precisa que você proclame o nome de Jesus, você precisa proclamar este nome que está acima de todo o nome. Se você acreditar, aquilo que você mais precisa vai acontecer agora. Sua vida vai ser transformada hoje, e se muitas vezes as coisas não acontecem na nossa vida é por que nós não acreditamos.

Nós precisamos neste acampamento desejar, esperar, acreditar, tomar posse dos milagres que Deus vai realizar aqui.

Jesus está perguntando a você por que você não acredita? É preciso crescer na fé no poder de Jesus. Porque o nome do nosso Deus é poderoso. O diabo não quer que proclamemos o nome de Jesus.

OUÇA: Padre Roger testemunha cura de uma enfermidade

Lá no hospital, o que me sustentava era a Canção Nova, eu assistia a Missa e depois o grupo de oração do Sorrindo pra Vida. Eu estava com muita dor, mas ali dentro daquela máquina fazendo o exame eu via a presença de Jesus aos pés da maca, e Nossa Senhora e Padre Pio estavam na cabeceira.

Hoje precisamos proclamar alto o nome de Jesus, para que o diabo saiba que quem é o Senhor da sua vida. Este nome que é poderoso para te libertar. Tome posse desse nome e você vai ver que tudo vai ser transformado. 

Será que hoje a sua fé no nome de Jesus é o suficiente para te curar? Assim como aquele cego que gritava: Jesus filho de Davi tem de piedade de mim! Jesus deu a ordem e ele voltou a enxergar, e Jesus disse: A tua fé te salvou. A fé carismática de expectativa é daquele que quer a chuva e antes de chover já leva o guarda-chuva pra Igreja.

Deus não se esqueceu de você, tenha fé. Ele combate em seu favor, o nome d’Ele é Jesus. Nós precisamos acreditar, é impossível nós católicos nos dobrarmos diante de Jesus Eucarístico e nada mudar. É impossível estar diante do sol e não se queimar, e Jesus é o sol da justiça.

Você que está no pecado, e diz: “Eu não consigo sair desta situação”. Eu te digo: “Se dobre diante de Jesus que você consegue”. Se Ele abriu o mar diante do povo, se Ele fez o sol parar, o que Ele não pode fazer por você. O sol parou por causa da oração de Josué, porque ele tinha fé. Josué teve coragem, ele foi ousado. Elias se dobrou diante de Deus e orou (I Reis 18). Elias continuou prostrado e orou, e na sétima vez ele subiu e viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem. E a chuva que eles precisam caiu em abundância.

OUÇA: Padre Roger reza clamando o dom da fé

Muitas vezes as coisas não acontecem porque nós não somos perseverantes na oração. Jesus quer que nós sejamos insistentes e não desistamos de clamar ao céu. Jesus é o único que pode fazer um milagre em sua vida. Não desista! Não desanime! Vá até o último dia da sua vida acreditando e se prostrando diante do seu Deus. Não pare de lutar, não pare de combater! Se você tiver fé você verá a glória de Deus!


Transcrição: Célia Grego
Fotos: Natalino Ueda
Áudio e edição: Willieny Isaias


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600

↑ topo