Fé: condição única para o milagre

Flavinho
Foto: Foto: Elcka Torres

Quero começar pedindo que o Senhor aumente o dom da fé em nossos corações. Há coisas maravilhosas que aconteceram nos tempos de Jesus e porque isso não acontece hoje? Porque nos falta a fé! Porém tendo fé ou não Deus não deixa de existir, Deus não muda, mas o que muda a ação de Deus na minha vida, no meu ministério, é a minha fé. Não adianta nada você ser um batizado no Espírito Santo, ser um carismático de carteirinha, se não formos homens e mulheres de fé.

O milagre que buscamos, seja ele qual for, mesmo que seja a cura de um câncer e pareça a nós impossível de ser curado, mas se tivermos fé, Deus cura, e poderemos glorificar a Deus por esta cura, mas para isso precisamos do dom da fé.

Como podemos ter o dom da fé? Somente clamando o Espírito Santo. Nós somos limitados e nossas palavras não convencem ninguém, pois são limitadas também, mas o Espírito Santo vem em nosso auxílio e é Ele que nos convence, por isso devemos pedir que Ele nos reinflame, reinflame a nossa fé.

É pela fé que devemos caminhar, a Canção Nova é uma caminhada na fé, o Monsenhor Jonas tem uma história de caminhada na fé, você também tem sua história de caminhada na fé, cada um de nós tem sua história de fé e é pela fé que alcançaremos aquilo que nós buscamos.

Na Igreja Católica, não existe curandeirismo, não existe varinha de fada. O que existe é um Deus que cura, é um Deus que salva, é um Deus que veio do céu até esta terra, se encarnou no ventre da Virgem Maria, para nos curar, nos libertar e nos fazer novos a partir do seu santo sacrifício da cruz, mas que não parou na cruz, Ele ressuscitou, e é também pelo poder das chagas do Ressuscitado que somos curados.

Os apóstolos eram tão possuídos pelo poder do Espírito Santo que onde eles passavam as pessoas colocavam os enfermos para que por suas sombras fossem curados, imagine a fé destas pessoas, e sabe o que acontecia naquele tempo? Os enfermos eram curados pela fé que tinham e pelo Espírito Santo que agia através dos apóstolos.

'É pela fé que devemos caminhar' diz Flavinho
Foto: Foto: Elcka Torres

Na segunda carta ao Corintios, capitulo 5, versículo 7 esta escrito: “Andamos na fé e não na visão…”, muitas curas acontecem e no momento não vemos, mas porque pela fé nos andamos, recebemos estas curas.

Nossa primeira necessidade é a oração, a oração fecunda em nós a fé. Nós precisamos ser íntimos de Deus e a oração nos dá a graça da intimidade com Deus, por esta intimidade nos temos acesso ao coração de Deus.

Talvez você não cure pessoas por sua sombra, mas se você tiver fé você pode chegar a este ponto e o Espírito Santo que hoje está agindo em você pode te ajudar para que cada vez mais você chegue a este ponto de pela fé levar a benção para muita gente.

Há pouco tempo atrás fui pregar na Argentina e algo me impressionou, na paróquia onde fazíamos o encontro vi algo maravilhoso, a paróquia inteira era batizada no Espírito Santo, todas as pastorais eram renovadas. Naquela paróquia o Espírito Santo não foi aprisionado, o Espírito Santo ali renovou toda aquela paróquia e Ele quer fazer todas as coisas novas na sua casa, na sua vida, Ele quer usar de você, mas para isso é preciso reavivar o dom da fé.

A palavra de Deus tem o poder de ressuscitar você e aqueles que você ama, nós precisamos da fé. Você pode não sentir a cura ou o milagre, mas pela fé deve pedir que o Senhor te cure, pois o Senhor pode realizar em nossas vidas maravilhas mediante a nossa fé.

Transcrição: Flávio Costa

 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186 2600

↑ topo