Felizes os misericordiosos

Eliana Sá
Foto: Fotos CN/Wesley Almeida

Já estamos na contagem regressiva para a Festa da Misericórdia. Hoje podemos fazer o tríduo espiritual a fim de que nos preparemos para uma celebração que só tem sentido por causa da Ressurreição de Jesus. Cristo ressuscitou! Aleluia!

Tudo começa e se encerra na história da nossa Salvação. Partilho com vocês a inspiração do tema da Festa da Misericórdia. Monsenhor Jonas olhava para essa chácara, onde a Canção Nova está hoje sediada, e dizia: "Isto aqui será uma cidade, a cidade de Maria, esse espaço vai receber milhares e milhares de pessoas não só do Brasil, mas além Brasil". Ríamos de nervoso: como poderíamos acreditar nesta profecia? Não víamos nada. Ele, na fé, proclamava isso.

Neste ano acontece a décima primeira Festa da Misericórdia e, com certeza, será a mais bela. O evento deste ano terá como tema: “ Dai graças ao Senhor porque Ele é bom e eterna é a sua misericórdia” (Sl 117,1).

A Festa da Misericórdia, que também recebe o nome de Domingo da Misericórdia, é especialmente dedicada aos pecadores.

A devoção antiquíssima ao Sagrado Coração nos ensina, de forma renovada, a amar hoje o misericordioso Coração de Jesus. Por isso, o Senhor deixou a seguinte mensagem a Santa Faustina: “A Festa da Misericórdia percorrerá o mundo inteiro para que todos venham se encontrar com a minha misericórdia”.

Dentro do Coração de Jesus podemos deixar todas as nossas mazelas e fraquezas, porque nele somos verdadeiramente acolhidos e amados. Quando você estiver com problemas, cheio de pecados, queira estar no Coração do Senhor, é o melhor lugar para você estar.

"Até no último suspiro da sua vida haverá esperança", exclama Eliana Sá
Foto: Fotos CN/Wesley Almeida

Por que temos de ter conhecimento dos nossos pecados? Para nos acusarmos? Não, pois até no último suspiro da sua vida haverá jeito! Até no último suspiro da sua vida haverá esperança, amor e misericórdia. Sabe quem é o pior da sua casa? Sabe quem é que mais precisa rezar na sua casa? É você!

É por isso que digo a você que a Divina Misericórdia é uma devoção que precisa entrar na sua casa. Não pelos materiais, nem pelo diário (Diário da Divina Misericórdia), mas porque Deus é bom e a Misericórdia d'Ele é eterna.

Você precisa dar nome às suas fraquezas. É fácil passar para o outro o peso da cruz, do pecado. Mas quando você assume suas limitações fica mais fácil. Pecador é "VIP" na Festa da Misericórdia.

O Senhor atrairá uma grande multidão. Prepare-se! Para recebermos a indulgência plenária precisamos realizar as seguintes práticas: Confissão sacramental, estar em estado de graça, comungar no domingo pelas intenções do Santo Padre e rezar por ele.

O que é indulgência plenária? Por intermédio dela nós conseguimos apagar as culpas e as penas (consequências do pecado) em nós. 

Tenho certeza de que muitos pecadores virão aqui para rezar.

Transcrição e adaptação: Cristiane Viana



Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

 


Veja mais:
:: Conheça a história de Santa Faustina
:: Festa da Misericórdia 2012
:: Blog da Eliana Sá

 

 

 

 

↑ topo