Filhos, teus pecados são perdoados

Precisamos de bons amigos que nos levem diante de Jesus. Você já teve esse amigo ou já foi esse amigo? Um amigo fiel é uma pérola preciosa e nós precisamos procurar pessoas assim. O verdadeiro amigo é aquele que está interessado em nos levar diante de Jesus. Um amigo fiel é um remédio. Isso diz a Palavra de Deus.

Quem vai levá-lo para diante de Jesus? Aqueles que o levam para roubar, fumar maconha? Esses não são amigos, pois amigo verdadeiro é aquele que nos leva a Jesus, este é um amor desinteressado.

O paralítico do Evangelho é um homem muito rico porque ele tinha quatro amigos que o levaram até Jesus. Esses quatro amigos nos lembram comunidade, onde precisamos uns dos outros. Quando me falta fé eu creio com a fé da comunidade. Talvez alguém da casa queira que você tenha fé por ele. Quando me falta esperança eu me apoio na esperança dos irmãos da comunidade, porque eles têm esperança por mim. Numa comunidade cristã não existe, portanto, aleijados, somos um corpo só.

Não foi fácil levar o paralítico até Jesus, mas os amigos não desistiram de levá-lo. Verdadeiro amigo não deixa o outro à beira do caminho; por isso, subiram nos telhados para o descerem diante do Senhor. A verdadeira amizade é isso: colocar o outro diante de Jesus. A fé estava com eles, pois quando o entregaram a Jesus colocaram as telhas no lugar porque sabiam que naquela hora era com o Mestre.

Será que nós já fizemos tudo por nossos amigos? Você só pode dizer que não dá mais para fazer nada por alguém depois de já tê-lo colocado diante de Jesus. Se você consegue levar a pessoa diante de Jesus, Ele faz o resto. Você não muda ninguém, quem muda é Deus, e Ele não violenta ninguém, mas sim, espera. E se Deus espera quem é você para querer apressar as coisas? Dessa forma, você está rezando pouco, mal e errado.

A maior dificuldade não é tirar a pessoa das drogas, mas levá-la a entender que precisa de ajuda. Existem pessoas que vivem reclamando de tudo, reclamam da chuva, reclamam do sol, reclamam por um braço. Nosso trabalho não é curar, mas sim levar a pessoa diante de Jesus.

Há pessoas ‘paralíticas’ ao nosso lado precisando estar diante do Senhor, mas que só vão ao encontro d’Ele quando estão amarradas por um problema de casamento, família…

Jesus nos chama de amigos e perdoa nossos pecados. E tem misericórdia de nós, por isso nos chama de amigos.

↑ topo