Gerar frutos de alegria

.: Assista ou ouça essa pregação, na íntegra

\”Dai-nos o fruto da alegria, Senhor. Eu creio que o fruto da alegria é a porta para todos os outros frutos. Quebra agora, Jesus, todas as muralhas que nos impedem de produzir frutos do Espírito\”.

Filipenses 4,4s
Quero falar de um fruto do Espírito que é porta de entrada para todas as bênçãos de Deus. Essa palavra me faz ter vontade do céu, paixão profunda pelo sagrado, de me gastar como a vela, só para que o mundo entenda que eu sou do Senhor.

\”A alegria do Senhor seja a tua força\” – isso tem sido a alavanca para eu servir cada vez mais o Senhor.

Uma pessoa feliz é capaz de levantar uma nação inteira, inclusive os mortos em seus sepulcros. E quem são estes mortos? São os que não têm capacidade de sorrir; que vêem desgraça em tudo.

O Senhor está próximo. Onde está próximo? Nós dizemos: \”o Senhor está no meio de nós\”; \”o Senhor esteja contigo\”. Você acredita? Então, cadê a alegria?

Se você não consegue buscar alegria, se torne canal de alegria para os outros. Mesmo que você não tenha dentes, sorria!

Jesus o ama com dentes ou sem dentes. Jesus o ama do jeito que você é.

Qual é o requisito básico para que o Senhor esteja conosco? Onde tem um coração feliz, um coração vibrante o Senhor está aí no meio de nós.

Se você é triste, você é habitação do \’\’encardido\’\’. Alegre-se para que o mundo conheça o Deus que está dentro de você. Não há templo maior de Deus que o coração de criança; porque a criança é feliz. E não pode ter Deus próximo quem não tem coração de criança.

Eu fui à uma penitenciária visitar o filhinho de uma senhora. O carcereiro me recomendou que eu não entrasse porque ele era muito perigoso. Só podia entrar uma pessoa lá dentro. Isso tudo eu conto no livro que escrevi: \”Há poder de Deus\”. Eu disse para ele: \”Deus te ama\”. E ele me disse: \”Deus não me conhece\”. E eu lhe disse: \”Se Deus não te conhecesse, Ele não teria me mandado aqui\”. Ele então me disse: \”É, mas eu estou condenado a 20 anos de prisão\”. E eu disse a ele: \”Então, faça destes anos de prisão um motivo de alegria\”.

Este homem não saiu da cadeia, mas todas as quartas-feiras ele tem um grupo de oração lá dentro. Aquele que antes matava, agora gera vida no coração das pessoas.

Se você for uma pessoa alegre, Deus agirá sempre em você. E o impossível de Deus se realizará em nossas vidas quando vamos alegres aos irmãos. Sempre que as pessoas quiserem ver Deus, elas olharão para mim.

E que fruto eu tenho gerado na sociedade e na família para que os outros vejam? Se você é uma pessoa alegre, acabarão as contendas em sua casa. Chega de murmuração, de brigas. Isso não é fruto do Espírito.

Para que haja fruto do Espírito em nossas vidas é preciso submeter o meu querer a vontade de Deus. Eu não posso ir para a Igreja para fugir dos meus problemas; eu preciso assumir Deus. E eu só posso assumir isso sendo uma pessoa alegre.

Eclesiástico 30, 22-27
Não entregues tua alma a tristeza. A alegria do coração é vida do homem, é um inesgotável tesouro de santidade. Se você não tem alegria, você encurta a sua vida. O projeto de Deus é que eu tenha a vida eterna.

Sê firme, não seja uma pessoa vacilante. Os frutos do Espírito te fazem \”rocha firme\”. Não é por você, é pelo Espírito; portanto, alegrai-vos.

Concentra teu coração na santidade. Sai desse buraco, meu irmão. Jesus te ama! Sorria para a vida, pois a tristeza matou a muitos. Você pode até atingir a fase de idoso, mas jamais a velhice.

Sorria e diga: a alegria do Senhor é nossa força! Quando eu penso em família eu me alegro, porque ali é o seio da alegria.

Senhor, daí-nos teu Santo Espírito.


Ironi Spuldaro


Membro do Conselho Nacional da RCC Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo