Hosana ao que vem em nome do Senhor

Ricardo Sá- Comunidade Canção Nova
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

“Diante de Jesus todo joelho se dobre”

Cristo deseja celebrar a páscoa conosco. Hoje Jesus entrou em Jerusalém, sendo aclamado, Ele adentrou a vontade do Pai.

Que grande mistério é a vida do Cristo. Estamos entrando nesta semana de mistério do amor, semana da páscoa. Nesta semana é preciso que dediquemos mais tempo para oração, para está com quem realiza esse mistério.

Mistério é uma palavra que vem do grego e significa coisa em secreta, e é uma palavra que diz de uma ação de calar, guardar. Esta semana somos convidados a silenciar mais. Somos convidados a entrar neste mistério de amor.

Não tem outro caminho para entrar neste mistério, do que a oração.

Nesta semana temos um tesouro que a Igreja nos dá.

“Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome. Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai. ”(Filipenses 2,6-11)

E assim como Jesus vive esse mistério de amor, eu e você somos convidados a viver a entrega, não há vida cristã sem oblação, sem amor, de abandono e até de morte para que haja ressurreição.

Qual é o mistério de entrega , de amor em sua vida?

Padre Antônio e Padre Edimilson
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Vamos vê nesta semana o mistério de amor de Cristo, Ele que diz “Não existe amor maior do que dar vida pelos amigos ”

Deus não tem medo, e por amor a nós, se coloca em igualdade conosco. È nesse mistério que você é convidado a entrar. Na realidade da sua casa, da sua família, ame.

Nesta semana precisamos parar diante deste mistério de amor, e dar sentido a tudo que vivemos, inclusive nossas dores, dificuldade. Coloque-se diante de Cristo que dá a vida.

Deus conhece o nosso coração e sabe da nossa necessidade. Lembre-se que a vivencia do evangelho, muitas vezes só colheremos na vida eterna.

Na oração está a resposta, que você tanto procura. Vá a Eucaristia diária. É difícil ter vida cristã.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

↑ topo