Humildade, caminho para o milagre

Frei Josué
Foto: Wesley Almeida / Fotos CN
Meus amados, vejamos o Evangelho de hoje que se encontra em São Mateus (20, 20-28):

“Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: "O que tu queres?" Ela respondeu: "Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda". Jesus, então, respondeu-lhes: "Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?" Eles responderam: "Podemos". Então Jesus lhes disse: "De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é que dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou". Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os e disse: "Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

Não é à toa que estamos começando este I Encontro Latino-americano de Cura e Libertação com o apóstolo Tiago, filho de Zebedeu. Como diria o monsenhor Jonas Abib: nada é coincidência, tudo é providência de Deus. O Senhor quer nos preparar hoje para fazer grandes coisas em nosso favor. Deus deseja que sejamos curados – não para satisfazer o nosso desejo de grandeza -, mas para que diante dos milagres possamos nos converter e nos tornar Seus discípulos verdadeiros.

Abramos o nosso coração neste dia. A Palavra de hoje é um convite para nos lançarmos na misericórdia de Deus. O Senhor escolhe os menores, os mais humildes, aqueles em que o mundo não confia, para que justamente por meio deles se reconheça que o poder é do Senhor.

Já percebeu que os santos mais poderosos são os mais pobres? Isso acontece porque os pobres descobrem o segredo da humildade. Temos que nos fazer pequenos para alcançar o céu. A oração dos humildes penetra o céu e Deus não fica quieto até satisfazer o desejo de um coração humilde.

O problema da humanidade é que ela só se lembra de Deus quando não acha solução para os seus impasses. Quantas vezes nos ajoelhamos para dizer: “Senhor, está nas Suas mãos”, quando a medicina diz que não tem mais jeito? Só quando não temos mais força é que nos lembramos de Nosso Senhor. Meus amados, nunca se esqueçam: Se Deus é por nós, quem será contra nós?

"O amor de Deus é derramado no coração de quem sabe pedir, sabe esperar e sabe acreditar!"
Foto: Robson Siqueira / Fotos CN


Precisamos passar por provações, dificuldades para Deus manifestar a Sua glória. Como é maravilhoso termos a fé, o amor, a nossa pequenez. O que nos salvará é o amor de Deus, meus amados. E esse amor é derramado no coração de quem sabe pedir, sabe esperar e sabe acreditar. Experimente essa misericórdia! Peça a Deus a graça da fé.

Para Deus, nada é impossível. Você pode estar em um deserto, mas há um Deus que o ama e que pode fazer nesse lugar surgir a água da vida. Quebre-se diante d'Ele, ore, perdoe! Clame pelo Senhor, seja o mais sincero possível! Abra o seu coração para o Senhor. O Espírito Santo está dentro de você. Peça que Ele jorre dentro de você Suas chamas, clame pelo batismo no Espírito Santo. O Senhor toca muito forte no meu coração neste momento que para você conseguir o milagre ao qual tanto almeja precisa perdoar e desejar o batismo no Espirito Santo.

Ore em línguas, meu amado. Sinta a unção! Os anjos cantam conosco agora. Quantos milagres nesse momento, meu Senhor! Obrigado, meu Pai. Eu convido você para não desistir de orar. Você vai conseguir o seu impossível, mas para isso precisa fazer a sua parte. Entregue-se ao Senhor! Amém.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo