Jesus, médico e remédio

Padre Silvio Andrei
Foto: Wesley Almeida

Deus quer dar um presente a cada um de nós e hoje você levará este presente, que é a paz. Por onde você for, você levará esta paz.
Hoje é dia de São Lucas, e ele tem a ver com luz, e esta luz que tem a ver com Lucas vem de Jesus. O evangelista apresenta Jesus como o médico que cura a humanidade, o médico que enche os nossos corações de luz, e por isso que temos a paz.

Maria é destacada no Evangelho de São Lucas. Ele também destaca as mulheres presentes na missão e a misericórdia de Deus.
Deus não desiste de você, não desiste de te procurar, não desiste de te amar. Neste dia somos chamados a trabalhar na messe do Senhor, e convidados a renovar a misericórdia.

Misericórdia é um coração que se move em direção ao outro, por isso Jesus é médico porque Ele nos ensina isso, o coração de Deus se move por você, Ele não desiste de te encontrar. Nos Evangelhos nós vemos as ações de Jesus. No livro dos Atos dos Apóstolos vemos as ações da Igreja. Tanto em um, quanto no outro, nós vemos o movimento de Deus em favor do outro e o movimento da Igreja em favor dos outros.

Jesus levantou tantos coxos, levantou tantas pessoas caídas e nós percebemos que isso acontece em todo Evangelho. Queridos irmãos e irmãs, neste dia de São Lucas podemos dizer com toda certeza que o próprio Jesus te trouxe aqui para curar as suas feridas, te colocar de pé e te fazer andar de novo.

Assim como no passado Jesus, o médico, curou tantas feridas, hoje Jesus toca em suas feridas e as cura. Também a Igreja hoje pega na tua mão e diz: “Levanta e anda você não nasceu para ficar caído, você nasceu para ficar de pé!”. A ferida para ser curada tem que ser mexida. Lembra quando éramos crianças e caíamos de bicicleta, nos machucávamos e para curar aquela ferida tinha que passar mertiolate, tinha que mexer para sarar. Deus é tão maravilhoso que Ele nos cura e não deixa nada, mas temos que deixar que se mexa na ferida.

"O coração de Deus se move por você, Ele não desiste de te encontrar"
Foto: Wesley Almeida

Deus tem colocado tantas pessoas em minha vida, pessoas com as feridas abertas causadas pelos relacionamentos e eu tenho tentado ajuda-las, mas você tem que mexer em sua ferida. Você que tem câncer, não tenha medo ou vergonha, assuma e mexa na ferida para que Jesus que é o médico e também o remédio cure suas feridas. Você que é homem assuma suas feridas, seus medos, você até não quer chorar, mas quem disse que homem não pode chorar? Às vezes a pessoa está morrendo e diz que está tudo bem, mas na verdade não está, vai ficar bem, mas assuma que não está tudo bem e deixe Jesus te curar. Quanto mais formos capazes e corajosos, até sem entender, de agradecer os sofrimentos pelos quais passamos, este sofrimento se tornará o caminho para a libertação, para a cura e para uma vida nova. Agradeça a Deus pelos seus sofrimentos, sejam eles quais forem, agradeça!

 

Na sua gratidão, no seu agradecimento, Jesus lhe ajudará em teu sofrimento. Muitos casais estão com a ferida da traição em seu casamento. Não faça de conta que está tudo bem não, toque na ferida, agradeça ao Senhor e Ele te ajudará a curar esta sua ferida. Peça que seu marido ou sua esposa, seu filho ou sua filha que saiu de casa, volte, mas volte diferente. Quantos jovens perderam o sentido da vida, quantos já desistiram de viver, estão caídos na porta do templo, estão caídos pelas estradas da vida? Se você é uma destas pessoas em que a ferida tirou a vontade de viver, eu te digo: “Levanta e anda!” . Deus te quer feliz, realizado, o sofrimento faz parte da vida, mas a vida não é só sofrimento.

Eu peço que Jesus derrame seu bálsamo sobre as nossas feridas, nos cure da ferida do pânico, da depressão, do desejo de suicídio. Cura-nos Jesus!

Que Jesus o médico e o remédio cure as suas feridas!
Transcrição e adaptação: Flávio Costa

 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE

(12) 3186 2600


Padre Silvio Andrei


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo