Labaredas de amor

.: Ouça trecho desta pregação

Quando estamos em pecado, o nosso coração nos acusa e não sentimos paz. Mas eu preciso lhe dizer que, mesmo com suas falhas, o Senhor é seu amigo e está ao seu lado sempre.

Se soubéssemos a força que temos no amor, faríamos muito mais do que temos feito. Mulheres, vejam o dom que Deus lhes deu! Ele entregou em suas mãos a vida de todos os homens, pois são vocês que os trazem ao mundo.

É importante percebermos as mudanças que acontecem em nossas vidas. Fomos feitos por amor e para o amor. E quando este nos falta, falta tudo. O dinheiro pode comprar tudo que é material, mas não pode comprar o amor.

\”Quem é esta que sobe do deserto apoiada em seu bem-amado? Sob a macieira eu te despertei, onde em dores te deu à luz tua mãe, onde em dores te pôs no mundo tua mãe\”. (Ct. 8, 5)

Para nós, o deserto significa morte, lugar de perigo, de animais selvagens. Para os palestinos, o deserto era o lugar onde ficavam os demônios, mas é deste lugar que a mulher dos Cânticos dos Cânticos vem.

De onde caberia uma mulher vir do deserto, carregando um homem? Só o amor é capaz disso. Para o povo semita, a macieira é o símbolo do amor, que simboliza este sentimento entre um homem e uma mulher.

\”Põe-me como um selo sobre o teu coração, como um selo sobre os teus braços; porque o amor é forte como a morte, a paixão é violenta como o cheol. Suas centelhas são centelhas de fogo, uma chama divina\”. (Ct. 8, 6)

A mulher pede para ser carregada nos braços de seu amado como um sinete, pois não queria qualquer romance, mas um compromisso.

Quando dizemos que Deus é Onipotente é porque Ele é todo amor. Não existe nada neste mundo que supere a força deste sentimento. As outras forças têm limite, mas o amor não. Ele nos faz arriscar. O amor é capaz, ele desafia a morte. E se esta nos rouba a vida, o amor também.

Preciso perguntar algo a você: \’Você tem amado com esse amor que é capaz de enfrentar os desafios?\’

Quem ama sofre pela pessoa amada! Deus nos ama e sofre por nós. Com certeza, o coração de Jesus amou apaixonadamente. Onde Ele chegava, tudo era incendiado pelas chamas do amor.

\”Nisto temos conhecido o amor: [Jesus] deu sua vida por nós. Também nós devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos\”. (1Jo 3,16)

Você já se sentiu morrendo de amor por alguém? O amor dá a vida! Só sabemos que Jesus nos ama de verdade, porque Ele deu Sua vida por nós, Se desgastou por nós.

Nas situações difíceis é que manifestamos o amor que existe em nós. Na hora da dificuldade, só fica ao nosso lado quem ama de verdade. Nessas horas, vemos quem tem verdadeiro amor por nós.

Não desperdice as dificuldades que surgem em sua vida, pois são momentos nos quais você pode provar que ama de verdade. Amar é também fazer as coisas pelo outro. Ninguém quer ser amado só com palavras, mas, principalmente, com os atos.

É sua missão levar as pessoas a amar Jesus. Mas isso só acontecerá quando o seu amor por elas for manifestado. Onde está o amor, Deus age. Inúmeras vezes você vai precisar perder para que o outro ganhe. Há mais alegria em fazer o outro feliz do que a nós mesmos. Na maioria das vezes, você terá de escolher.

Nossa vida, na Canção Nova, é feita de perdas, nas quais morremos dia após dia pelo outro. Abdicamos dos nossos interesses por amor às pessoas que são evangelizadas, através de nossa consagração. Muitas vezes, nós, missionários, nos sacrificamos por amor a você.

O amor não se compra, não se negocia, mas é fruto de uma conquista. Você só vai conquistar os seus, quando for perceptível sua disposição em dar a vida por eles.

O amor é uma labareda de Deus. Que o Senhor acenda esta chama em nossos corações!

Transcrição e áudios: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio Casella


Adquira esta pregação em CD ou VHS,
na íntegra, pelo telefone: (12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo