Levantando combatentes

Padre Roger Luis
Foto: Clarissa Oliveira

Abra sua bíblia no salmo 2 onde diz: “Por que as nações se revoltam, e os povos conspiram em vão? Os reis da terra se insurgem e os poderosos fazem aliança contra o SENHOR e contra seu Ungido: “Vamos quebrar suas correntes e libertar-nos da sua opressão!” Aquele que está nos céus se ri deles, zomba deles o SENHOR.”.

A Palavra de Deus é muito atual quando diz que os reis da terra se insurgem e os poderosos fazem aliança contra o Senhor e o seu ungido. É isso que vemos hoje nas TVs, na Internet, nos meios de comunicação e podemos constatar que os poderosos se levantam contra o Senhor e seus ungidos. Muitas vezes por falta de visão e compreensão espiritual nós não entramos neste combate e o Senhor conta conosco neste combate.

Deus quis contar conosco para este combate meus queridos, Deus está levantando um povo diferente, combatentes, pessoas que tem uma visão espiritual do combate, para que se aliem a Ele neste combate, aliados no sentido do testemunho cristão, aliados acreditando na voz da Igreja, na voz do Papa, estando na barca de Pedro, que é a Igreja de Cristo e se estamos nesta barca nós somos vencedores.

Deus ri daqueles que se levantam contra Ele e porque Ele ri? Porque Ele é vitorioso e sabe que com um sopro da sua boca pode destruir todo o mal. Mas nós precisamos entender que muitos de nosso irmãos estão se desviando, estão se perdendo, muitos até mesmo da nossa casa e então precisamos nos colocar como combatentes.

Você combatente precisa ter coragem de ir no meio da guerra, para trazer aqueles que estão feridos, nós precisamos salvar nossos irmãos, não podemos deixar que o inimigo imprima esta mentalidade mundana na vida daqueles que amamos, Deus te dá esta missão de resgatar aqueles que estão se perdendo, você precisa assumir esta missão. E mesmo que seu irmão que está ferido e machucado não volte, ele saberá que você está do lado dele, você precisa fazer a sua parte! Não podemos nos conformar com nossos irmãos que deixam a Igreja, não podemos nos conformar com a perda deles!

"Você combatente precisa ter coragem de ir no meio da guerra", diz Padre Roger Luis
Foto: Clarissa Oliveira

Nós temos que ser um povo que tem visão, que combate e que não aceita aqueles que estão servindo a satanás no Brasil, você pode fazer isso concretamente na hora do seu voto nas eleições, não apóie aqueles que servem a satanás! Você tem poder de mudar a nação brasileira, a sua cidade, o seu estado, Deus conta com você! Deus conta conosco!

Nós vemos o que o ministério público tem feito, estão querendo tirar os símbolos religiosos dos locais públicos. Nos Estados Unidos houve uma época em que fizeram uma campanha no Natal para tirar da porta das lojas a frase: “Feliz Natal”, pois diziam que nem todos eram cristãos e não podiam colocar aquela frase, decidiram por colocar a frase: “Boas festas” nas portas das lojas. Mas muita gente se mobilizou e fizeram uma campanha contrária e disseram: “Onde não estiver Feliz Natal o cristão não comprará nada nesta loja”. E o que fizeram? Não tiraram o “Feliz Natal” das portas das lojas, precisamos ter atitudes concretas como esta.

Há hoje um relativismo onde muitos dizem: “Ah, mas não é bem assim!” principalmente com relação as verdades da fé e com isso vive-se uma ditadura do relativismo, pois o que muitos querem é impor a mentalidade errada do mundo. Vão impondo, vão impondo as coisas deles, mas eu te digo uma coisa, o cristão deve crer na verdade que é o Cristo, se Ele diz nos mandamentos “Não cometerás adultério”, você não pode cometer adultério, se Ele diz: “Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas”, você deve amar a Deus sobre todas as coisas.

A verdade de Deus não muda, ela é imutável e quem foge desta verdade esta do lado do inimigo de Deus, você não pode estar do lado do inimigo, mas você tem que estar do lado de Deus. Eu quero dizer a você mãe, a você pai, você é um combatente e você tem autoridade espiritual na vida de seu filho, uma autoridade que nem o padre tem, pois sua autoridade é de quem trouxe este filho ao mundo, então reze pelo seu filho, você não pode desistir de seu filho de sua filha.

Você que intercede pelo seu filho, sua filha, seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus amigos, Deus ouve sua oração, Deus vai te responder, mas como diz no livro do Eclesiástico, “sofre as demoras de Deus”, Deus vai fazer e você verás a vitória de Deus sobre aqueles por quem você intercede. Um bispo disse a Santa Mônica: “É impossível Deus não se deixar tocar por lágrimas tão sinceras de uma mãe”, quando ela intercedia pela conversão de seu filho e ela tocou nesta conversão. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Em II Tessalonicenses 2, 3 e seguintes diz: “Que ninguém vos iluda de nenhum modo. É preciso que, primeiro, venha a apostasia e se revele o Iníquo, destinado à perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que se chama deus ou que se adora, a ponto de se assentar no Santuário de Deus, proclamando-se deus. Acaso não vos lembrais que eu já vos dizia essas coisas, quando ainda estava entre vós? E sabeis o que atualmente retém o Adversário, de maneira que ele se revele somente na hora devida. Pois o mistério da iniqüidade já está em ação. Basta que o obstáculo atual seja afastado.”

"Seja um verdadeiro combatente e se coloque em oração", diz Padre Roger Luis
Foto: Clarissa Oliveira

Nós precisamos entender que nós já estamos nos finais dos tempos, nós podemos ver os sinais, são doenças, terremotos, e tantas outras coisas que nos acontecem, não estou falando isso para colocar medo em você, mas para que você seja um verdadeiro combatente e se coloque em oração, pois você não pode ser um apostata, existe uma conspiração contra a Igreja Católica que quer nos tirar desta barca de Pedro de onde temos segurança, você não pode deixar a Igreja do Senhor Jesus, você precisa permanecer mesmo sofrendo, mesmo enfermo, você precisa perseverar na oração!

Você precisa ser de Deus e não precisa buscar nenhum outro recurso, você não pode estar na Igreja em um dia e no outro estar em lugares consagrados a satanás, você não precisa sacrificar nada, pois já houve um sacrifício por todos nós e você precisa permanecer com Jesus, mesmo na cruz, você precisa permanecer com Jesus, porque depois da cruz virá a ressurreição! Depois do sofrimento virá a ressurreição e quando for dada a bandeirada e você já estiver ultrapassado a linha de chegada, você dirá: “Valeu a pena sofrer!”, você obterá a ressurreição!

O sofrimento vai passar no dia final, não adianta você ir para aquelas igrejas que tem uma placa: “Vem para cá e pare de sofrer”. Nós seremos coroados, pois se perseverarmos até fim seremos salvos e coroados pelo Senhor, por isso não apostate a sua fé, não deixe sua Igreja, é bom demais ser católico, ter a doutrina, ter Nossa Senhora, ter os Santos, ter a eucaristia. A sua Igreja foi fundada pelo Senhor, permaneça firme e seguro na barca de Pedro, pois mesmo que a tempestade esteja forte e as vezes pareça que a barca vai afundar, basta que Jesus diga: “Cala-te!” e tudo se acalma.

Nós somos o povo que vai entrar cantando o cântico dos vencedores, cantando uma Canção Nova como diz no livro do Apocalipse. Assuma que você é um combatente e faz parte desse povo que vai chegar e tomar posse da terra prometida, mas você só chegará ao fim se permanecer em oração, permanecer na eucaristia, permanecer na adoração, se você recorrer a intercessão dos santos, você não está sozinho!

Nós precisamos voltar as vigílias, precisamos nos colocar em adoração, precisamos rezar uns pelos outros, precisamos voltar aos nossos cercos de Jericó, não seja um combatente frouxo! Precisamos voltar a pedir o batismo do Espírito Santo e em Zacarias capitulo 4 diz: “Respondeu: ‘Esta é a palavra do SENHOR para Zorobabel: Não será com exército nem com o poder e sim com o meu espírito, diz o SENHOR dos exércitos.”.

Este é o final que te espera combatente, leia no livro do Apocalipse, capitulo 21: “Vi então um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu, de junto de Deus, vestida como noiva enfeitada para o seu esposo. Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus-com-os-homens. Ele vai morar junto deles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram”. Aquele que está sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas”. Depois, ele me disse: “Escreve, pois estas palavras são dignas de fé e verdadeiras”. E disse-me ainda: “Está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, eu darei, de graça, da fonte da água vivificante. Estas coisas serão a herança do vencedor, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”.

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro

 


 

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:

(12) 3186 2600

 

↑ topo