Maria Santíssima, nosso auxílio

É uma alegria estar aqui nesta festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Falo de Nossa Senhora dos mil nomes. Cada nome revela um traço de Mãe: Aparecida, Auxiliadora, Fátima… Ela é destaque, ela é a mãe de todos.

Nós estamos precisando de auxílio? Sim ou não? O Brasil está precisando de auxílio? Devemos recorrer a ela que nos auxilia sempre.

Lendo as leituras da Missa, percebo que São Paulo era realmente católico. Em vez de quebrar as imagens, ele evangelizou. A tese de muitos evangélicos é quebrar imagens. São Paulo aproveitou-se da situação para falar aos pagãos do Deus que para eles era desconhecido.

Segundo Padre Hilário (Salesiano), o escultor desta imagem de Lavrinhas a esculpiu de joelhos, pois não se achava digno de esculpir uma imagem de Nossa Senhora.

A pessoa precisa ser muito simples para acreditar que Deus veio ao mundo através de uma mulher. É preciso ser simples para amar a Mãe de Jesus.

Não dá para entender como alguém pode ter tanta raiva da Virgem Maria. É uma coisa tão natural a mãe estar perto do filho e o filho perto da mãe. Há quem pense que Jesus se alegre em desprezar sua própria mãe.

Jesus não desrespeita os mandamentos. O quarto mandamento é honrar pai e mãe. Como diz o Padre Zezinho, imagem é apenas uma recordação.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais bonitas, porém, nenhuma imagem representa no total a beleza de Maria. Ela é linda. Deus não escolheria a mais bonita para ser sua mãe?

Todos recorremos a Mãe, quando precisamos de auxílio. Não adianta, na hora do apuro clamamos sua intercessão. Precisamos saber demonstrar nossa devoção por ela sem precisar brigar ou discutir.

Existem muitos católicos de \”meia tigela\” se deixando levar por muitas coisas que se inventam por aí a respeito de Jesus. Não podemos ser católicos \”bananas\”! Vivemos em um tempo onde se perdeu o respeito pelo sagrado.

Que bom que você está aqui hoje para pedir o auxílio de Nossa Senhora. Em meio a tanta injustiça, precisamos pedir a Nossa Senhora que nos ajude a defender nossa fé.

Nossa Senhora ama seus filhos. Qual é a sua necessidade hoje? Ela é a Nossa Mãe e quer nos auxiliar…


Diácono Nelsinho Corrêa


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo