Mensageiros da Ressurreição

Vamos ouvir o Salmo 32: "Eis os olhos do Senhor pousados sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua bondade, a fim de livrar-lhes a alma da morte e nutri-los no tempo da fome. Nossa alma espera no Senhor, porque ele é nosso amparo e nosso escudo. Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos".

'Senhor, aquilo que Tu queres e como queres, eu quero também'
Foto: Wesley Almeida

Seja-nos manifestada, Senhor, a tua Misericórdia, como a esperamos de Ti. O Senhor é o Deus que nós esperamos; somos peregrinos que esperam no Senhor e queremos pedir por aqueles que põem a esperança em Ti; que ninguém saia decepcionado.

Os melhores evangelizadores são os leigos; são vocês, porque vocês falam com a vida, a qual vale mais do que a Teologia. Você não pode perder tempo porque em um minuto uma alma pode ser salva. Você precisa fazer da sua vida uma evangelização, muito mais que palavras, mas com atitudes.

Jesus veio para trazer vida. Ele pregou, mas também testemunhou, pois Ele evangelizava com a vida.

Sejamos dóceis a Deus, sejamos cumpridores da vontade d'Ele. Há muito tempo esta é a minha oração: "Senhor, aquilo que Tu queres e como queres, eu quero também".

"Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem tinha expulsado sete demônios. Foi ela noticiá-lo aos que estiveram com ele, os quais estavam aflitos e chorosos. Quando souberam que Jesus vivia e que ela o tinha visto, não quiseram acreditar.’ Maria Madalena teve a graça de vê Jesus, ela que conhecida como uma mulher de amor ardente para com o Nosso Senhor" (Marcos 16, 9-11).

Maria Madalena buscou o Senhor, ela foi atrás d'Ele, mesmo morto ela procurava o seu Mestre. Essa mulher noticiou, anunciou a Ressurreição de Jesus, pois ela tinha sede do Senhor. Que nos dias de hoje sejamos novas “Marias Madalenas”! Que sejamos mensageiros de Jesus ressuscitado! Ela ouviu a voz de Jesus, mas não O reconheceu no primeiro momento: "Perguntou-lhe Jesus: 'Mulher, por que choras? Quem procuras?' Supondo ela que Ele fosse o jardineiro, respondeu: 'Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar'. Disse-lhe Jesus: 'Maria!' Voltando-se ela, exclamou em hebraico: 'Rabôni!' (que quer dizer 'Mestre')" (cf. João 20;15-16).

Maria Madalena viu Jesus, experimentou-O. Precisamos fazer essa mesma experiência e após fazê-la ser portadores deste amor ardoroso, e com esse amor ser mensageiros de que Ele está vivo.

De quantas pessoas queremos ficar perto porque são famosas… Imagine que graça é a de se encontrar com o Senhor.

Somos mensageiros do Cristo ressuscitado, precisamos anunciar o Evangelho. Quando nos comportamos dignamente nós estamos evangelizando; mas, quando estamos no mundo do pecado, e desejamos vivê-lo, isso não ocorre. A maior evangelização acontece com nossas atitudes, não precisamos de palavras. Nós que conhecemos o Senhor precisamos testemunhá-Lo como um Deus vivo e vivido.

Eu amo ser padre para os outros, gosto de ser um instrumento de restauração para eles. Como é bom atender as pessoas em confissão e alcançá-las levando-as a encontrar com a Misericórdia Divina.

Nós, como Maria, como João e Pedro, precisamos alcançar as pessoas para que sejam de Deus.

Transcrição: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo