Meu filho muito amado

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

"Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre Ele o meu Espírito, e Ele anunciará às nações o direito” (Mateus 14, 18). O Pai disse isso a Jesus. Esse é o sentimento que os pais devem ter para com seus filhos. O filho não pode ser desprezado, e desde que concebido no ventre deve ser amado.

Jesus foi muito desejado pelo Pai. Quando o anjo Gabriel apareceu a Maria, ele pede permissão dela para aceitar ou não de conceber a esse Filho, que foi muito amado pelo Pai. O “sim” de Nossa Senhora. Jesus não era problemático porque foi aceito pelos pais.

A vocês pais e mães que têm o desejo de ter uma filha ou um filho, quando ele vem para o mundo, com o sexo que você não queria, saibam que a partir disso começa a rejeição dentro da criança. Independente de ser menino ou menina, é um filho muito amado e desejado pelo Senhor, por Deus Pai.

Quando Jesus se perde no Templo, assim como está na Bíblia, seus pais, Maria e José vão procurá-lo e ele diz "o 'porquê' de tanta preocupação? Não sabem que devo me preocupar com as coisas de meu Pai?". Isso quer dizer que Ele gostava de ir conversar com o Pai, Ele tinha o desejo de estar com o Pai. Quantos filhos não têm desejo de estar com pai ou com a mãe? Muitas vezes não sabem o 'porquê' de não querer ficar em casa com os pais, e esse já é o sentimento de rejeição.

Em João 14, 8 e 9 : “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta. 9 Respondeu Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai”. O relacionamento de Jesus com o Pai era tão intimo que eram um só.

Muitos problemas existentes nas famílias na relação dos pais com os filhos, a maior parte destas coisas vêm da rejeição dos pais para com os filhos. Muitos pais não são presentes na vida de seus filhos e eles estão ‘gritando’: ‘Cadê o papai e cadê a mamãe?’. E nesta correria do nosso dia-a-dia os filhos esperam esta presença materna e paterna. Maria e José sempre estavam presentes na vida de Jesus.

Nossas famílias não podem estar incompletas. Pais e mães aproveitem o final de semana para sair com seus filhos, com a família. Os filhos não podem ficar sem vocês, pais. Muitas pessoas sentem um vazio, uma solidão no coração quando adultos, pela falta dos pais quando eram crianças. Ás vezes, vocês pais, não imaginam o quanto marcam a vida de seus filhos, quando não são presentes na vida deles. Ame seus filhos, seja presença na vida deles. O Pai disse a Jesus: esse é o meu filho amado. Faça como o Senhor que mostra o amor pelo filho, dizendo que o ama. Nós filhos precisamos escutar um ‘eu te amo’. Pais, falem a seus filhos que vocês os amam.

O amor do Pai do céu supera toda rejeição
Foto: Robson Siqueira

Há meninas com um comportamento masculino, que foram crescendo e usando só calça, e só querendo jogar futebol, tendo um comportamento masculinizado, e depois de algum tempo, acabam querendo viver com meninas. Isso acontece quando essa criança foi desejada como menino e são meninas, então, elas agem assim para agradar aos pais. Você tem todo direito de escolher o sexo do seu filho, mas tem todo direito de amar o filho que Deus o deu. Seu filho é um presente de Deus.

No mundo em que vivemos as pessoas nos acolhem e nos rejeitam, é assim que vivemos, e não podemos nos sentir rejeitado e entrar em depressão por qualquer coisa.

Hoje você que é filho, não condene simplesmente aos seus pais, mas compreenda o 'porquê' deles agirem assim. É preciso essa compreensão porque senão haverá o sentimento de rejeição, e você vai querer ir embora de casa, abandonar tudo e ficar longe de seus pais. Você quer ir embora porque não tem atenção.

Todos nós somos filhos. O Pai do céu o amou e colocou toda a afeição do mundo para você amar aqueles que não lhe amaram, que pode ter sido seu pai ou sua mãe. O amor do Pai do céu supera toda rejeição. Muitas pessoas têm um relacionamento difícil com o o Senhor, pelo relacionamento que tiveram com seu pai.

O Pai do céu está lhe dizendo: “eu te amo”. Esta é a minha filha e meu filho muito amado, o qual eu coloco toda a minha afeição. E mesmo sendo rejeitado desde do útero de sua mãe, o Senhor já lhe amava. Agradeça por ser essa filha e filho de Deus, por ser amado. Assim como está na Palavra: "Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe. Seja bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma." (Salmo 138,13-14).

Agradeça ao Senhor. Obrigado Senhor!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves


 ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO PELO SHOPPING CN OU PELO TELEFONE: (12) 3186 2600


↑ topo