Minha casa é meu ninho

Eu achei lindo quando o padre Paulo Ricardo disse que o corpo dele é um campo de batalha. Aí, em você, também há um campo de batalha. Deus está nos falando, ao longo do acampamento, e isso nos obriga a ficar de olhos arregalados para perceber o que Ele está falando, não somente por meio do pregador, mas o que o Ele quer falar para o povo.

Ouça: A cada tempo, Deus nos fala

Você tem de voltar para casa com isso que Deus está direcionando para sua vida, por isso nós estamos em retiro, para estarmos aqui e ouvirmos o Senhor de forma especial. Eu conversava com meu irmão de comunidade, Márcio Mendes, e nós partilhávamos sobre a existência dos dois tempos: o Cronos, que é o tempo cronológico e o outro, o tempo de Deus, que se chama Kairós, e significa 'tempo da graça'. Você saiu daquele tempo agitado, em que estava mergulhado nos problemas. Você está tão perdido no seu tempo, pois este é feito de pressa. Creia no seu coração: tudo isso que estamos vivendo desde sexta-feira, colha como graça, toda a unção deste solo eucarístico. Você se retirou por um tempo, você saiu deste tempo cronológico e veio para cá. Ninguém vive de retiro, mas você percebeu que precisava parar para poder conseguir levar as coisas na sua vida. E quando a gente pára, Deus fala. E uma coisa que Ele quer é nos falar por meio de Efésios 6,1-4.

Os três primeiros mandamentos são em relação a Deus, e os outros sete são para os homens. O 'PHN' não é mais um acampamento só para jovens, mas sim, para pais e filhos. Aqui a Palavra de Deus para nós, ao final deste encontro, é para pais e filhos. Atenção, filhos: Obedeçam aos seus pais no Senhor! E pais, não provoquem revoltas nos seus filhos, antes os eduquem com uma pedagogia inspirada no Senhor.

Dentro das nossas famílias, temos casos de pais que são separados, que vivem bigamia, contendas, traições e pensam que os filhos são bobos e não vêem nada. E saiba que a resposta dos seus filhos quando perguntam a eles como vãos as coisas em casa: "É lá em casa o bicho está pegando", pois sabem da traição que você está cometendo.


.: Confira a cobertura do 'Show Dunga 15 anos'


A minha principal responsabilidade diante de Deus é a minha família. Minha esposa e eu temos de ter o nosso diálogo em dia, meus filhos observam tudo, ou você pensa que o seu filho não está vendo, eles sabem quando vocês estão brigados. Há casos em que estas situações já estão ficando crônicas, e isso revolta os seus filhos, por isso: pais, reconciliem-se, eles precisam ouvir isto da boca de vocês. O seu filho precisa perceber esse clima de amor entre vocês dois, precisa ver que vocês se elogiam, se amam, ele precisa ver que você beija sua mulher em público, que você se preocupa com ela, porque ela é a única que você pode tocar.

Ouça: Pais são referênciais dos filhos

Quantos filhos vivem numa revolta interior por ver as traições que acontecem ou com o pai ou com a mãe. Dê segurança para os seus filhos, não mande seus filhos para a missa, vá com eles para a missa, eles mais observam do que ouvem. Pai e mãe, vocês têm de voltar a assumir que são referências para os seus filhos. O único mandamento, que é seguido de uma promessa, é este para os filhos, Deus, como Pai que Ele é, veja como Ele nos trata ao ver o nosso coração, Ele logo colocou, como Pai bom que é, uma promessa. Deus nos deu o dom de viver e viver é bom demais, e Ele diz nesse mandamento que o filho, que honrar pai e mãe, gozará de longos dias. Ele quer dizer com esses 'longos dias' não somente em quantidade, mas em qualidade.

Honrar quer dizer abraçar seu pai e sua mãe, ajudá-los nos afazeres de casa, levar a mãe para passear no shopping. Há mães que nunca fora a um shopping. Ir ao cinema com a sua mãe. Você já levou seu pai para dar uma volta com você de moto? Isso é honrar pai e mãe, o que um pai e uma mãe mais gostam é exibir o filho para os outros, e para eles não existe filho feio.

Jovem, isso não é tão difícil assim, eles não querem muito de você, só que você os reconheça como pais. O mundo de hoje quer acabar com as nossas famílias. E sabe qual é a maior bronca do diabo? É que Deus tem um Filho, e nos casais, Ele pode fazer mais filhos à sua imagem e semelhança. Por isso, o divisor [o diablo]quer acabar com as famílias. As novelas acabam com as famílias e os escritores não sabem o que eles estão fazendo, pois se acabar a família acaba tudo.

Você veio para este retiro, vai voltar para a sua casa e provavelmente os pais, que estão me ouvindo, agora, não vão dizer nada, mas escute, jovem, você vai chegar em casa e vai dar um beijo neles! A mesma coisa para os pais aqui, vocês vãoi chegar em casa e beijar o seu filho. E não diga nada, não importa se ele usa drogas, não importa, faça isso: beije o seu filho. E veja, agora, você é portador de uma graça sobrenatural, volte para casa assim e veja que o seu lar casa nunca mais será o mesmo. A minha casa é o meu ninho.

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Renan Félix


 Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600


 

:: Acesse Hotsite CD Dunga 15 Anos ao vivo ::

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo