'Não' aos ritos pagãos

Padre Edimilson
Foto: Willieny Isaias

Você pediu o cancaonova.com atendeu.

OUÇA E BAIXE ESSA PREGAÇÃO NA ÍNTEGRA


 

A Palavra de Deus usada neste acampamento que está em “Isaías 45,5”, nos diz: “Eu sou o Senhor e outro não há”. Desde o princípio os homens, na sua fraqueza, tentaram desviar-se do Deus verdadeiro, isso não é de hoje, se formos lá no livro do Deuteronômio capítulo 12, veremos o que o autor nos dirá:

“Estas são as leis e preceitos que devereis observar na terra que o Senhor, o Deus de vossos pais, vos deu como propriedade por todos os dias de vossa vida na terra. Todos os lugares em que os povos despojados por vós tiverem dado culto aos seus deuses, nos altos montes e colinas, ou debaixo de qualquer árvore frondosa, vós os destruireis radicalmente”.

Quero destacar o trecho onde diz: “destruireis radicalmente”, é preciso que destruamos radicalmente aquilo que trazemos conosco e que não vem de Deus. Numa palestra me veio a seguinte moção: O Senhor me dizia que ali havia pessoas que traziam na carteira dinheiro por superstição". Eu proclamei isso para todos ouvirem, inclusive me vinha no coração muito forte que alguns traziam notas de dólar, e eu pedi que ao final trouxessem para mim e ao final da palestra muitos me trouxeram notas de dinheiro que usavam pela superstição.

É necessário que não nos desviemos nem para a direita e nem para esquerda, como nos diz Josué, pois é preciso que fixemos nosso olhar no Senhor. Moisés levava o povo antigo sempre a recordar quem os havia libertado do Egito, pois com facilidade o coração daquele povo se desviava para a superstição, e quantas vezes está acontecendo isso conosco nos dias atuais, quantas pessoas ainda buscam outros caminhos fora do Deus verdadeiro.

Há muitos que já leram livros, já ouviram palestras sobre este assunto e ainda não se converteram, infelizmente ainda vivemos no meio de católicos supersticiosos, um povo ainda levado pela superstição. No livro de Jonas capítulo 2, versículo 9, diz o seguinte: “Os que cultuam os ídolos tolos, esquecem o seu compromisso”, e ainda vivemos no meio de irmãos católicos que cultuam ídolos tolos, por mais que recebam orientação, o povo vive ainda como no Antigo Testamento, são como um povo de “cabeça dura”. Há muitos que ainda vão as praias seguir as superstições da passagem de ano, seguir a iemanjá, não podemos continuar assim.

Meus irmãos, macumbas, candomblé, espiritismo de mesa branca, isso tudo não é novidade, o povo antigo já tinha esta fraqueza dentro de si, e os líderes espirituais no passado se levantaram contra tudo isso, e Deus deu a ordem a Moisés para falar ao povo daquele tempo e hoje o Senhor me dá a mesma ordem para dizer a vocês. É preciso destruir tudo aquilo que não proclama Jesus Cristo o Senhor, não se apegue a estas coisas, seja o que for que tire a sua atenção do Deus verdadeiro. Nós católicos precisamos destruir tudo o que não vem e que não nos leva ao Deus verdadeiro, até um simples escapulário que usamos não pode ser usado de forma supersticiosa, pois isso não nos salvará. É preciso ter consciência do significado que o escapulário tem, mas a minha confiança não deve ser colocada nele, pois ele não me defende de nada.

"A nossa confiança não pode estar nos objetos, mas em Jesus"
Foto: Willieny Isaias

A nossa confiança não pode estar nos objetos, mas em Jesus, e nós católicos não podemos usar nem mesmo os objetos religiosos de forma supersticiosa, por exemplo, aquelas fitinhas de Aparecida do Norte, nós podemos até usá-las, porém não devemos deixar que a fitinha seja causa de superstição para nós, pois a nossa confiança deve estar em Deus. Uma cruz que se use no peito é um sinal, sinal de redenção, sinal de salvação, porém não deve ser um amuleto para nós.
Na segunda feira nós temos as Missas de cura e libertação aqui na Canção Nova, é um dia de libertação e hoje não é diferente, Deus quer nos libertar de toda tendência supersticiosa. Diga: "Eu não posso ser um católico supersticioso, a minha confiança deve estar somente no Senhor".

Se alguém lhe der algo que tem uma origem supersticiosa, rejeite, se tem uma origem duvidosa, rejeite, quebre, não tenha medo, você pode até dizer, mas padre é tão bonito, é tão bom, destrua radicalmente, para que você volte a centralizar a sua fé no Deus verdadeiro.

Temos que saber que tudo que possuímos pertence a Deus e a mais ninguém, nós devemos consagrar tudo que é nosso ao Senhor. A palavra do Senhor não nos deixa titubear e a doutrina católica também não nos deixa titubear, os católicos que vivem na ignorância, vivem porque querem, pois a Igreja não deixa que os seus filhos sejam enganados.

Tem gente que diz: “Eu sou católico espírita”, isso não existe, não crie dúvida na cabeça das outras pessoas, dizendo que é católico, sendo que suas atitudes não condizem com o ser católico, não confunda aos outros, se você não é, não diga que é. Tem católico acreditando em pedra, e pedra, é simplesmente pedra, a pedra não cura ninguém e tem católicos que estão sendo atraídos por uma pedra. É tristeza para nós, pois a maioria que compram estas pedras se dizem católicos, e não foi uma pedra que morreu por nós numa cruz, foi um homem chamado Jesus, precisamos por a nossa fé, a nossa confiança Nele. Se a Palavra de Deus desde a antiguidade dizia ao povo antigo para ser contra estas realidades, hoje, mais do que nunca é necessário que nos levantemos contra estas realidades, é necessário que nos unamos a Deus.

"Padre Edimilson reza clamando a purificação da mente"
Foto: Willieny Isaias

"Vozes católicas", precisamos tirar nossos irmãos do erro, da ignorância. O profeta diz: “O meu povo se perde por falta de conhecimento”, é preciso que nos falemos aos nossos familiares que andam nestas realidades que o que eles estão vivendo não está de acordo com a Palavra de Deus. Os livros de Paulo Coelho, por exemplo, não estão de acordo com a doutrina da Igreja e nós não podemos trazer outras filosofias para a nossa fé católica.  Não tenho nada contra a pessoa dele, porém os seus livros não tem nada haver com a Palavra do Senhor. A Palavra de Deus, a Bíblia deve ser nosso alicerce, Deus hoje nos chama a voltarmos os nossos olhos para o Deus verdadeiro. Se você tem comunhão com alguma coisa que não proclama o nome do Senhor, faça uma grande renúncia. Hoje, agora é o tempo de sair de cima do muro!

Diga: "Jesus Cristo é o meu Senhor. Jesus Cristo é o meu Salvador. A minha confiança esta em Deus todo poderoso que fez o céu e a terra. Reze e entregue toda a sua vida nas mãos do Senhor!

Transcrição: Flávio Costa


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo