Não sou praça pública!

Adriano Gonçalves
Foto: Wesley Almeida

A minha vida foi transformada por Jesus pela Canção Nova, obra de Deus.

“Chegou, pois, a uma localidade da Samaria, chamada Sicar, junto das terras que Jacó dera a seu filho José. Ali havia o poço de Jacó. E Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia” (São João 4, 5-6).

Meio-dia é a divisão entre o período da manhã e o da tarde. Jesus mostrou neste encontro com a samaritana: "Eu divido a sua história no antes e no depois".

O Senhor vinha de uma grande aventura com os discípulos: o milagre das bodas em Caná da Galileia, como retrata São João 2. Você está com sua “talha vazia”? Você está cansado? Jesus enche a sua talha, Ele pode mudar o seu coração.

"Veio uma mulher da Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber. (Pois os discípulos tinham ido à cidade comprar mantimentos.) Aquela samaritana lhe disse: Sendo tu judeu, como pedes de beber a mim, que sou samaritana!… (Pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos.) Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva. A mulher lhe replicou: Senhor, não tens com que tirá-la, e o poço é fundo… donde tens, pois, essa água viva?" (São João 4, 7-11).

A mulher começou a se explicar: "Sou fadada ao fracasso". Quantas vezes você assumiu o fracasso para sua vida? Afirmando: "Eu nasci para sofrer". Não! Jesus nos fala: "Eu quero colocar a felicidade onde há infelicidade". Ele é o único capaz de mudar a sua história.

Nossa vida é uma praça, entram e saem muitas pessoas. É um misto de sentimentos, de encontros e desencontros. Jesus quer falar nesta praça. O seu jardim está bem cuidado? Há flores?

Na vida da samaritana, muitas pessoas deixaram lixo, a “praça” estava destruída. A sua “praça” se parece com a da samaritana? Quem passou por esta “praça”? Pisaram no seu “jardim”? Nos seus afetos? Sentimentos? Há “bancos revirados”? Quais pessoas passaram por sua vida? E o que deixaram?

"Cada instante é uma novidade do Senhor em nossa vida, por isso o Evangelho é uma Boa Nova."
Foto: Wesley Almeida

A praça passa por estações: primavera, verão, outono, inverno. Qual a “estação” da sua praça? Não importa o que fizeram com você, passamos muito tempo reclamando. Abra o seu coração e aproveite, pois para Deus não há tempo. Ele cuida de você agora! A cada instante é uma novidade do Senhor em nossa vida, por isso o Evangelho é uma Boa Nova. Ele tem o poder de mudar tudo.

Muitas pessoas param na “manhã” e não aproveitam a “tarde”. Precisamos proclamar ao mundo: “Desejamos o céu!” A nossa vida não pode ficar “na manhã” como a samaritana. Você que tem um filho nas drogas? Acredite: ele vai sair delas, pois ele nasceu para dar certo!

Você tem um lugar no céu, o Senhor quer lhe dar a alegria, sua “praça” não é pública, você tem um Dono, que é Jesus!

O que mais me encanta nas pregações do monsenhor Jonas Abib é que ele prega com a vida. A palavra mais proclamada pelo nosso querido fundador é “Jesus”. Nós nos acostumamos com as questões do inferno, este é a ausência de Deus.

A depressão cresce no país, pois muitos olham para a vida e dizem: "É assim mesmo". Não! A vida é mais, é o céu. Está difícil? Vai passar, o céu espera por você!

O céu é agora, são as atitudes concretas que semeamos nos corações das pessoas, como Jesus fez com a samaritana. O seu compromisso com Cristo deve ser o de se apaixonar cada vez mais por Ele!

"Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja" (São João 4, 23). Passamos por muitas situações difíceis, mas Cristo está conosco.

Como você está? Coloque “placas” na sua “praça”, em sua vida:

Primeira: "Preserve a natureza";
Segunda: "Eu nasci para dar certo";
Terceira: "Sou dom de Deus";
Quarta: "Sou território santo";
Quinta: "Eu quero ser santo".

Coloque esta “placa” na sua “praça”, escrito o seguinte: "Eu quero o céu!" Não importa o que você viveu, Jesus está na “praça” de sua vida. Onde você está? A resposta é sua.

Transcrição e adaptação: Thaís Capucho

 
Adquira os livros da Irmã Maria Eunice
:
:: Cura das feridas interiores
:: Sob a proteção do Altíssimo

Veja também:
:: Canção Nova lança Biblía on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:
:: meadiciona.com/cancaonova 

↑ topo