Nascer de novo em Cristo

Padre Vagner Baia

Nascer de novo em Cristo

Confira a homilia com o Padre Vagner Baia

O mar e o vento obedecem a Deus, a natureza obedece a Ele.

Jesus tem o poder de Deus sobre todas as coisas. O mais triste, é que nós não obedecemos a Deus, até o demônio obedece a Ele.

Jesus manda o demônio embora e ele vai, mas o homem não obedece.  Ele veio nos trazer de novo a obediência que nós tínhamos perdido, porque um dos pecados que o inimigo colocou dentro de nós é a desobediência.

A desobediência é o princípio do sofrimento de todo o homem. Nós desobedecemos nosso pai, nossa mãe, a Deus.

Se não formos obedientes a Deus, seremos a quem? Quem você obedece? Quem é o senhor da sua vida? Quem é que dirige, organiza sua vida?
Para a maioria das pessoas, ela mesma é o seu próprio Deus, sua própria lei.

Por que nós não obedecemos? Porque não vivemos como filhos amados de Deus. A obediência não chegou no nosso coração, nossa vida, por isso sofremos, ela é o princípio da salvação.

A maioria das pessoas tratam Deus como padrasto. A hora que eu preciso dele, o trato como pai, e quando não preciso o trato como padrasto, não o reconheço como pai.

Quem é o senhor da sua vida, o princípio de tudo?

A fé de vocês está em todas as coisas, mas não está em Deus. A minha fé ainda não foi alicerçada n’Ele, está nas coisas que possuo. Se faltar comida, eu vou ficar com raiva. Às vezes o nosso deus é a comida, a roupa, o nosso salário, o carro, nossa casa, vamos criando “deusinhos”.

Na primeira leitura, vai mostrar a história de Jó, ele tinha tudo. Era o homem mais poderoso, e Deus permitiu que o demônio tirasse tudo dele. Ele foi deixado sem nada, doente, leproso, sofrido, humilhado, pois o demônio queria ver se ele continuaria fiel, então Deus o deixou tirar tudo de Jó.

Às vezes Deus vai nos testar, onde? Nas coisas da nossa vida. Vai deixar faltar uma coisa ali, outra aqui, e logo, já começamos a reclamar, falar mal, ofender a Deus, perde o emprego, culpa de Deus, mas quando está no emprego, não o vive bem.

Eu fui gerente de uma área, e quantas pessoas mandei embora por desonestidade, roubavam as coisas da empresa.

Quando você contrata, se mostram dispostos a cumprir horários. Depois começam a chegar atrasados, vão trabalhar embriagado, traz atestado falso, mente, engana e fala mal do outro.

É mandado embora, e acha que Deus que não quis ele na empresa. Ele teve a oportunidade, só não soube usá-la.

Confira a homilia completa:

↑ topo