Natal é tempo de renovação

Já na expectativa do Senhor que vem ao nosso encontro neste 3º domingo do advento as leituras de hoje colocam em nosso coração a alegria do Senhor que vem.

Ouça trecho dessa homilia

Natal é tempo de renovação no Senhor. O nosso coração precisa estar nesta alegria do Senhor que vem. Exulte seu coração nesta alegria do Senhor que vem. Você precisa ir ao encontro do Senhor.

Tudo mais que vai acontecer hoje é acréscimo, o importante é você mergulhar no mistério do Senhor. A tua única riqueza e esperança é o Senhor. Se você não tem o Senhor como o primeiro na sua vida tudo é passageiro. Se a gente não olha para o Senhor que vem glorioso ao nosso encontro, a nossa vida não tem sentido. É tempo de olhar para o Senhor que vem ao nosso encontro para nos resgatar e salvar. Ele está na sua glória, mas quer manifestar a sua glória em nosso meio.

Prepara-te para o Senhor que vem, Ele não pode te encontrar em meio ao pecado, nesta "vidinha" que você está acomodado, é preciso mudar de vida. Não sabemos nem a hora e nem o momento que o Senhor virá ao nosso encontro, só temos uma certeza, Ele virá, é certeza de fé. Por isso não podemos nos acomodar com a nossa "vidinha" de pecado achando que as coisas estão perfeitas. Devemos estar abertos para o Senhor.


Hoje é tempo favorável para você mudar de vida. O Natal precisa acontecer hoje porque o Senhor veio ao nosso encontro.

O convite do Senhor para nós nesta celebração é mudar de vida. A conversão precisa ser profunda e autêntica. O Natal só pode acontecer de verdade se eu abandonar a maldade do meu coração.

Às vezes pisamos nos outros porque assumimos uma posição e falamos que foi o Senhor quem colocou em nosso coração. Muda de vida e abandona a maldade interior. Você sabe que, o que está no seu coração é profundamente maldade. Às vezes você pensa que está fazendo algo para o Senhor, mas na verdade está acabando com sua vida e com a vida do outro. Precisamos ser cristãos autênticos que aguardam a vinda do Senhor. Nós padres precisamos parar e pensar: Eu preciso mudar de vida.

Deixemos que no Natal do Senhor a nossa pobreza interior se encontre com a riqueza que é o Senhor.

O objetivo da Canção Nova é apontar o Senhor como João Batista, não adianta fazermos só o social se não estivermos enraizados no Senhor. De nada vale os projetos se o principal objetivo não for apontar o Senhor que vem.

A nossa vida só tem sentido se tivermos um encontro pessoal com o Senhor. O que devemos fazer para termos este encontro pessoal com o Senhor? Deixe o Senhor mudar sua vida, dê livre acesso ao Senhor. Deixe que o Espírito Santo de maneira profunda mude e transforme o seu coração.


Padre Reinaldo Cazumbá


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo