No colo do Pai e da Mãe

Qualquer que seja a situação, Deus Pai nos faz mais que vencedores

A Palavra para meditarmos no dia hoje está em Romanos 8,37: “Mas em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou”. Logo cedo, na Adoração, Deus Pai me deu essa passagem. Pode até ser que você se acostumou com essa palavra.

Mas, saiba que em toda a Bíblia, o Pai do Céu escolheu, no dia de hoje, essa palavra para semear em sua vida. Qualquer que seja a situação em tudo somos mais que vencedores! O Espírito inspirou São Paulo a dizer: “somos mais”. Peço que o Espírito Santo coloque isso em seu coração.

Sei como os sofrimentos nos abatem. Principalmente, nós, brasileiros, que somos muito “emoção”. Por isso, quando a situação nos parece impossível, nós nos abatemos. Qual é a sua situação? Até sobre o impossível somos mais que vencedores! Nossa liturgia, nesta semana, está colocando Maria como centro. Ela que se achava tão pequena foi escolhida, porque para Deus nada é impossível.

“Você está diante de um milagre, porque eu sou um milagre”

Na prática, você está diante de um milagre: meu nascimento foi um impossível. A Marta, minha irmã, foi ao Programa “Junto Somos Mais” e falou um pouco sobre isso. Eu não conseguia nascer. As parteiras e os médicos tentaram, mas como eu não nascia, o médico pensou em pelo menos salvar a minha mãe. Um parente próximo, de sobrenome Bosco, vendo essa situação se preocupou e disse que tinha um santo que se chamava Dom Bosco e nos incentivou a pedir a intercessão dele.

Naquele momento, minha mãe me consagrou a ele e disse: “São João Bosco, não sei direito quem você é, mas eu consagro meu filho a ti, cuida dele para mim”. E aquilo que o médico e as parteiras não conseguiram fazer, aconteceu pela intercessão de Dom Bosco. Então, nasci pelas mãos de Deus; Ele me quis assim e para Ele nada é impossível.

Outra coisa interessante é a criança ser muito sensível desde o ventre da mãe. Ela não tem inteligência, só sente. Os psicólogos falam que crianças que passam por muitos problemas no ventre da mãe, carregam grandes traumas. Assim como Moisés que era gago diante de tanto sofrimento que passou desde o ventre de sua mãe.

Busque a solução dos seus problemas em Deus Pai

Eu passei por muitos traumas; pela minha natureza sou tímido, medroso. Mas, Deus faz milagre e você está comprovando o poder de Deus! Para Deus não há problema sem solução. Na matemática é dito que todo problema tem uma solução, a questão é encontrá-la. Qual é o seu problema? Busque em Deus a solução.
Deus ama você e está em você! O seu problema não é sem solução; e em Deus você tem a solução.

Deus Pai quer te colocar no colo. Pode descansar, relaxe no colo de Deus. Eu era gago e, por causa de minha timidez, era antipático. Agora, vejam a transformação que Deus fez.

Saiba que você está no colo do Pai e no colo da Mãe da ternura que te acolhem e que tudo podem transformar em sua vida.

“Todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus” (Rom 8,28)

Se tudo concorre para o nosso bem, acabamos achando que não amamos a Deus, pois tanta coisa ruim acontece.

Você olha para o seu casamento, vê tanto erros e acaba se revoltando com Deus. Mas, Ele não se revoltou com você, Ele continua te amando. Você não é um cachorro vira-lata, mas um escolhido por Deus, com suas qualidades e também com suas falhas. Ele só quer que você O corresponda.

Se Deus fez tudo isso em minha vida é porque eu O correspondi, mas se eu correspondesse mais, Ele faria ainda mais. E Deus merece que você dê tudo a Ele, porque Ele deu tudo por você!

Maria é uma Mãe cheia de ternura. Quando Ela terminou sua missão foi arrebatada ao Céu em corpo e alma. Maria, a nossa Mãe nos diz: “Meu filho, eu estou com você, eu cuido de você!”
Renove, hoje, sua consagração a Ela.

Oração:

“Oh, minha Senhora, oh minha Mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós. E em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E, porque assim sou Vosso, oh incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém!”

Transcrição: Manoela Almeida

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo