Nos braços da Mãe de Deus

Padre José Augusto
Foto: Clarissa/CN

No dia anterior (31), que era ainda o ano passado quando eu fiz a homilia, eu dizia para vocês que deveríamos entrar 2011 com os olhos fixos em Jesus. Hoje eu digo que devemos permanecer neste ano nos braços da Mãe de Deus, é desta forma que devemos caminhar este ano: com Jesus no coração e nos braços de Nossa Senhora. Porque o Pai do Céu quer que seja assim, pois quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho por meio de uma mulher, uma mulher especial, que foi escolhida entre todas as mulheres. Escolhida porque tudo em Maria estava puro, para que O Puro pudesse encontrar um lugar para nascer.

O que Maria fez senão cuidar de Seu Filho? E o que uma mãe faz a não ser cuidar de seu filho?

Quando Maria disse "sim", o Espírito Santo desceu e Jesus se encarnou em seu ventre, pois Jesus é Deus, e só podia vir de Deus. Aqui na Comunidade Canção Nova temos várias mães, e eu percebo o cuidado delas com os filhos que ainda estão em seus ventres, e com Maria não foi diferente, ela cuidou bem de Jesus, teve todo o cuidado com Ele durante trinta anos, até o momento em que Jesus foi cumprir sua missão e morrer na Cruz. Maria Santíssima merece o nosso respeito e o nosso amor, não mais respeito e amor que Deus, mas ela tem seu lugar, lugar que Deus reservou.

Mesmo com todas as dificuldades o Menino Jesus nasceu, e ela cuidou e protegeu o Filho de Deus. A proteção materna que cuida, que não quer perder seu Filho, pois Ele é o Salvador, e o Salvador precisou dos cuidados de uma mulher, pois o Pai do Céu desejou que fosse assim. Estou falando isso para que neste ano de 2011 você se deixe cuidar por Nossa Senhora, e quero pedir para todos os cristãos que deixaram de rezar o terço, que volte a rezar.

É hora de voltarmos e pedirmos que a Mãe de Deus cuide de nós, pois Maria não quer outra coisa senão nos proteger. Leve Nossa Senhora para sua casa, e não importa o título que ela traga, o importante é que você leve a Mãe de Deus para sua família.

Usem as medalhas de Nossa Senhora, eu uso o escapulário para me lembrar que a Mãe está comigo, pois se o Filho está comigo a Mãe também está comigo, e eu digo para as mães: coloquem em seus filhos uma medalha de Nossa Senhora como um sinal de que seu filho é cuidado pela Virgem Maria. Você quer que seu filho cresça em sabedoria e em graça como Jesus? Então entregue seu filho aos cuidados da Mãe de Deus, pois foi sobre os cuidados de Maria que Jesus cresceu.

Monsenhor Jonas Abib preside a celebração
Foto: Clarissa/CN

Você que esta na rua, no metrô, ou na roça, cuidando dos bois e tirando leite das vacas, vai rezando o seu terço e contemplando os mistérios da vida do Salvador. Você jovem que está sendo assolado nas universidades e querem tirar Jesus do seu coração, reze o terço. Reze seu terço, você que é fiel, pelos sacerdotes pois estamos vivendo tempo difíceis, pelo amor de Deus rezem pelos sacerdotes em vez de falar mal, se vocês desejam padres santos, nos recomende a Santa Mãe de Deus. Peça para a mãe de Deus que façamos boas homilias e realizemos bem todos os sacramentos, e peçam a Mãe de Deus para que possamos dar verdadeiros testemunhos de fé, e na hora que apertar sejamos sacerdotes com coragem de anunciar a Palavra com discernimento e sem medo.

E vocês que são casados, rezem. Maridos recomendem suas esposas a Nossa Senhora, esposas recomendem seus maridos a Nossa Senhora, filhos recomendem seus pais, pais recomendem seus filhos a Nossa Senhora. No início deste ano recomende a sua família a Nossa Senhora.

Se você quer aprender a ser de Jesus, aprenda a ser de Maria, pois durante trinta anos ela ensinou Jesus a ser Jesus. Deixe-se ser cuidado por Maria, toda criança precisa ser vigiada, ser cuidada por sua mãe, e como nos somos ainda crianças, precisamos ficar nos braços de Nossa Senhora.

Quero terminar falando para aqueles que abandonaram a Igreja e que estão em dúvida porque acham que falamos demais de Nossa Senhora. Quero dizer que não falamos não, nós falamos pouco e deveríamos falar muito mais de Nossa Senhora.

 

Transcrição e adaptação: Carlos Eduardo

 


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo