Nossa luta é espiritual

Durante 40 anos o povo de Israel caminhou pelo Sinai. Havia uma promessa de Deus para esse povo, que eles pisariam na terra prometida. Hoje a terra que é prometida para nós, a cidade de ouro e de cristal, a nova Canaã é a vida eterna.

Leia Josué 6.

Moisés viu a terra prometida, mas não entrou. Josué foi quem conduziu o povo à terra prometida. Diz a Palavra do Senhor que Josué orou a Deus para que as muralhas de Jericó caíssem. Deus ordenou que fizessem um cerco durante sete dias ao redor da cidade de Jericó. No final da sétima volta Deus disse: “toquem as trombetas e eleve ao céu um grande clamor”; e o impossível aconteceu.

Padre Wilson Vitorino
Foto: Robson Cerqueira/CN

Como aquelas muralhas caíram por terra, nós queremos que as muralhas da nossa vida também caiam por terra. Quais as muralhas que você precisa que caiam por terra? A Palavra de Deus tem poder, foi com o poder da Palavra que Deus criou todas as coisas.

Sem Jesus nada conseguimos, mas se Ele sempre vai a nossa frente, tudo se torna possível.

Quantas pessoas com problema na vida afetiva, problemas de saúde, mas os exames constam que a pessoa não tem nada, e a pessoa vai se definhando. A nossa luta é espiritual.

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares” (Efésios 6, 11-12).

Nós estamos em constante luta. “Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir as ciladas do maligno”. A esposa que tem um marido alcoólatra, não é contra ele que a esposa deve lutar, mas contra a força diabólica que está arrastando o marido ao vício. O demônio pode levar a pessoa a morte.

Não estamos sozinhos nesta luta, São Miguel está conosco, mas temos que lutar.

Quais as armas que devo usar? Jesus responde no Evangelho de São Mateus 17: oração e jejum. Levantar de madrugada, dobrar o joelho e rezar. Comungar a Eucaristia. Depois que você comunga você está pronto para a batalha.

 

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Padre Wilson Vitorino


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo