Nosso olhar muda o mundo

Padre Cristyan
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

O modo como você olha para o outro determina a qualidade do seu relacionamento. Nosso olhar transmite todos os nossos sentimentos. Quando você olha para alguém, já traça, na sua cabeça, o perfil daquela pessoa mesmo sem conhecê-la. No entanto, quando você começa a conviver com ela, percebe que ela é exatamente o contrário do que você imaginou. Na verdade, você se decepciona é com a nossa visão deturpada, que não enxerga o outro na verdade dele. Você quer obrigar o outro a ser como você quer! Nosso olhar nem sempre vê, ou melhor, enxerga a verdade como ela é.

Nosso mundo é do tamanho do nosso olhar, do tamanho do nosso horizonte.

Como você tem olhado as pessoas da sua família? Como você tem olhado seus filhos? O olhar é tão importante que, quando uma pessoa precisa de cuidados, dizemos: “Estamos olhando tal pessoa”. É este olhar que Jesus está preocupado, o olhar que leva à ação.

Aquele que diz estar na luz, mas odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos.”Aquele que diz está na luz e odeia seu irmão está em trevas” (I carta Jo 2,9-11).

Deus quer iluminar o seu coração e fazer uma obra nova em você, afirma o pregador.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


“O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado”, citação de Mt 6,22.
Todo seu ser somente será iluminado se, antes, você se iluminar. As respostas não estão fora de você, mas dentro. O seu corpo é iluminado pela sua visão. Deus quer curar todas as deficiências do seu olhar.

Se você mudar os seu olhar, você muda a sua vida. Por pior que as coisas estejam, acredite na força do olhar, pois algo positivo está escondido nele. Seu olhar não o deixará ser feliz, se você tiver uma visão pessimista.

Jesus está nos dizendo que o bom olhar é o de luz; e um olhar ruim é o de trevas. Precisamos ter uma boa visão, a qual vê as coisas como elas, na verdade, são.

Você conhece pessoas que simplificam a vida ou a dificultam? Se eu posso facilitá-la, porque dificultá-la? Há pessoas que vivem para facilitar a vida de outros, entretanto, há outras que dificultam a vida de quem está à sua volta.

Há pessoas que têm o dom de simplificar o complexo e outras, cujo dom é complicar o que é simples. Que tipo de pessoa é você? A que complica ou simplifica?

Deus quer curar todas as deficiências do seu olhar.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

O Senhor quer iluminar o seu coração e fazer uma obra nova em você. Coloque-se na presença desse Deus maravilhoso que deseja iluminar a sua família.

Senhor, nós tomamos posse dessa palavra. É preciso retirar toda escuridão de nossos coração. É preciso que o Senhor nos olhe e nos contemple. Olhe, Senhor, dentro dos meus olhos, pois nele se esconde a verdade do meu ser. Senhor, eu quero um olho são, quero um olho curado para que toda a minha vida seja iluminada. Senhor, ilumine os olhos do meu coração para que eu seja mais misericordioso com as pessoas ao meu redor. Quantas vezes, Senhor, o meu olhar tem sido somente negativo!

Meu Deus, cure-me pela força da Sua palavra. Que a minha vida seja para honrar o Seu Santo nome. Cure, Senhor, nossos olhares, porque tudo começa por meio dele. Senhor, hoje, queremos contemplar a Sua face e queremos ser contemplados pelo Senhor, porque o Seu olhar nos cura e nos liberta. Ilumine os nossos olhos para honra e glória do Seu nome. Amém.

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana 


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo