Nova efusão do Espírito Santo

 Nós acabamos de ouvir no Evangelho a narração da Transfiguração de Jesus, onde diante de Pedro, Tiago e João, o Pai concede que Jesus fique transfigurado, na Sua Majestade. Moisés, como grande patriarca, aparece para Jesus como se dissesse a Ele que deveria ir até o fim, que a humanidade precisava da sua paixão e morte. Jesus sabia que não teria como fugir, e acima de tudo Ele não queria fugir. A transfiguração precede a Paixão. Jesus foi antes até o Monte Tabor, pois precisava estar com o pai. Ele precisava orar ao Pai. Jesus era todo humano menos no que se dizia pecado. Ele estava sofrendo na alma e no coração, por isso foi rezar. Neste momento em que Ele aceita profundamente a vontade do Pai, ele pensou em mim e em você. Você não é mais um! Você é escolhido e amado por Deus, e Deus não quer te perder de maneira nenhuma.

É nessa situação que acontece a manifestação gloriosa de Jesus. Foi o Espírito Santo quem deu força para Jesus ir até o fim, para que pudesse fazer a vontade do Pai. Por isso o Pai se manifesta, e se dirige a terra: “Escutai-O!”.

No batismo de Jesus uma cena semelhante acontece, pois Jesus desejava ser batizado, por João. Lá era o começo. Aqui era o fecho final da missão de Jesus. A partir do batismo, Jesus ficou cheio do espírito Santo.Milagres, curas, prodígios, pregações, tudo a partir do seu batismo.A partir do batismo do Espírito Santo.

Foi Jesus que usou essa expressão: "Batismo no Espírito Santo". Ele como Deus não precisava, mas como homem o Pai quis que Eele recebesse o Espírito para enfrentar tudo aquilo que era necessário. O Pai concedeu a Jesus a graça de ser batizado no Espírito Santo para enfrentar tudo o que era necessário.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que devemos seguir tudo de Jesus. A Igreja, hoje, vive a vida pública de Jesus. Já estamos nos passos finais, nos últimos acontecimentos. Podemos ver isso ao nosso redor com tudo de terrível que está acontecendo às nossas vistas. O mundo está sendo atacado pelo inferno e seu príncipe. Já estamos vivendo na carne os últimos momentos. E você que se pergunta quando isso vai acontecer, se assemelha com uma pessoa que pergunta quando vai chover e já está toda molhada de chuva. Nós já estamos molhados. Nós já estamos vivemos. A Igreja já está vivendo a dor e o sofrimento desse martírio.

A solução não vem por mãos humanas, a solução virá do Céu. A solução vem de Deus. Sem Deus Pai, a sua casa, seu filho, não vai mudar. O Brasil e o mundo precisa de Deus. Ele é o Senhor. Jesus Cristo é o Senhor!

Assim como Ele foi batizado no espírito pela primeira vez, nós recebemos o batismo á 40 anos para a missão.

1967 foi chamado o ano da revolução dos jovens, com woodstock e aquela demonstração pública do que o inferno pode fazer nas pessoas. Isso aconteceu no verão daquele ano. No inverno, Deus derramou a graça suprema do Batismo no Espírito na Sua Igreja.

Nesses 40 anos, a Igreja já não é mais a mesma. Deus ainda quer muita mudança, mas a Igreja já não é mais a mesma.

Deus semeou antes o trigo. O joio veio depois.Quando agora completamos quarenta anos de batismo no espírito, assim como Jesus que recebeu perto de sua paixão um segundo batismo, Deus quer fazer o mesmo com a Igreja.

Deus está vendo que estamos sofrendo, e é por isso Ele quer derramar novamente essa grande graça na humanidade. Como aqueles que estão no mundo serão atingidos, nós não sabemos, mas eles serão atingidos por essa graça.Se eu e você formos fiéis, se nós nos deixarmos viver pelo Espírito Santo, se não nos acomodarmos diante dos dons dos espíritos, recebendo com gratidão e não com covardia, alguém irá até esses que estão no mundo , que comandam o crime , e eles também receberão o batismo no Espírito Santo.Mais o mais importante , você, sua casa, seu filho vai se transformar.Você quer ou não quer essas graça?Então seja fiel. A obra de Deus, você faz a sua parte.

Vocês sabem como a Canção Nova, como obra de Deus, leva essa graça do batismo no Espírito, até muitas pessoas. Eu sou muito frágil, mas eu fui fiel.

Ouça: padre Jonas fala do ministério da Comunidade Canção Nova no mundo

Por isso eu te digo: meu filho, minha filha seja fiel!

Eu te digo seja fiel a vontade de Deus. Onde estão os prodígios e os milagres do começo da renovação carismática? O Brasil está assim porque não fomos fiéis. Mas Deus está nos dando uma nova chance. Assim com Ele fez com Jesus, Deus que derramar novamente o seu Espírito Santo com os mesmos sinais. Deus, na hora que mais necessitamos, quer derramar o seu Espírito.

Você precisa pedir, precisa suplicar essa graça a Deus. Você precisa aceitar a graça do Espírito Santo!

Ouça: padre Jonas reza pedindo com ardor a graça do Espírito Santo

 

:. Confira também: Padre Jonas fala dos 40 anos de batismo no Espírito Santo

Transcrição: Renan Félix
Fotos: Natalino Ueda
Edição Áudio: Tatiane Bastos


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600


↑ topo