O altar do Cordeiro

Padre Adílson
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
Abra a sua Bíblia no Evangelho de São João 6, 30-38:

“Perguntaram eles: Que milagre fazes tu, para que o vejamos e creiamos em ti? Qual é a tua obra? Nossos pais comeram o maná no deserto, segundo o que está escrito: Deu-lhes de comer o pão vindo do céu.

Jesus respondeu-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo.

Disseram-lhe: Senhor, dá-nos sempre deste pão! Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes… Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”.

João fala da instituição da Eucaristia de forma diferente. Os outros evangelistas falam como aconteceu aquele momento inefável; este prefere fazer um longo discurso sobre o que é a Eucaristia. Vou lhes dar uma dica, amadas e amados: mergulhe no Evangelho de São João 6 hoje, quando tiver um tempinho.

Quando nós nos aprofundarmos na Eucaristia, seremos realmente discípulos e missionários a favor da vida e da esperança. Todo capítulo 6 é esse belo testemunho, ao qual Jesus irá se dar em sacrifício único e eterno para a salvação do mundo inteiro.

Só iremos entender plenamente Jesus, quando participarmos todos os dias da Eucaristia com atenção, principalmente aos domingos, que é dia do Senhor. Faz vergonha um católico dizer que vai "assistir Missa". O verbo no caso não é "assistir", mas sim, "participar"!

"Você precisa entender que não é por obrigação que deve participar da Celebração Eucarística, mas sim, por necessidade"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Você precisa entender que não é por obrigação que deve participar da Celebração Eucarística, mas sim, por necessidade. Você não consegue viver sem Jesus, sem a presença d'Ele em sua vida. Nada neste mundo se compara a uma Missa, ela tem um valor infinito.

Como você está celebrando este momento tão importante? Não existe Santa Missa "de formatura," de "posse de prefeitos",  "de defunto "… A  Santa Missa é de Jesus, existe o sacrifício do Pai que se perpetua em todas essas celebrações. Faça a experiência da Adoração Eucarística hoje, silencie.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:

↑ topo