O Espírito nos capacita à santidade

Frei Josué
Foto: Wesley Almeida

Amados irmãos, concluindo esse domingo da 26ª semana, com este acampamento de cura e libertação, a Palavra de Deus é a orientação segura para voltarmos para nossa casa. Podemos esquecer de tudo, mas não podemos nos esquecer da Palavra de Deus.

A Palavra de Deus é essa luz que você deve tomar posse para continuar na vontade de Deus, pois é ai que está a felicidade.

Em números 11, onde Moisés narra para nós a experiência de um Pentecostes no antigo testamento, antes de Jesus vir e realizar a salvação completa, antes do mistério da paixão e ressurreição e derramar sobre nós o seu Espírito. o Paráclito era privilégio de poucos, para os profetas, somente uma graça especial concedia a esses homens, porções de Seu Espírito.

Quem veio aqui neste acampamento, com o coração aberto eu tenho certeza que recebeu o Espírito Santo. Para Deus não existe espaço, tempo, pois o mais importante para Deus é seu coração, e se você estiver aberto, onde você estiver, Deus te alcançará. Se você deseja que toda a sua família seja de Deus, seja um servo de Deus, pois enquanto você cuida das coisas de Deus, Ele cuida das suas coisas. Ele atrairá os seus, um por um a seu tempo.

'A verdadeira cura é a libertação do pecado' Frei Josué
Foto: Wesley Almeida

Quem tem um temperamento difícil não tenha receio, pois João tinha um temperamento muito difícil, ele, o mesmo discípulo deitou no peito de Jesus, levou a Mãe para sua casa e se tornou o discipulado amado, antes de ser transformado por Jesus, tinha um temperamento horrível, proibiu um homem que expulsava demônio em nome de Jesus e não os seguia. E Jesus disse: “Não o proíbais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor.”(Marcos 9,39-40) Jesus não prega um relativismo que todas as igrejas são boas, que todos podem expulsar demônio em seu nome, e criar outras igrejas, pois a única Igreja que Jesus disse que é dEle é a Igreja católica Apostólica Romana.

Seguindo o evangelho, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo: quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E, se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.” (Marcos 9,41-42) Jesus tão misericordioso com o que expulsam demônio e tão rigoroso com quem faz escândalos. Jesus não suporta escândalo do pecado.

Jesus não faz concessão para o pecado, com os outros misericórdia, mas comigo, preciso ser muito rigoroso, não devo pensar que posso pecar e depois me arrepender, e me confessar, pois as pessoas podem de perdoar, Deus sempre perdoa, mas a natureza nunca perdoa, por isso precisamos lutar contra o pecado. Precisamos ser rigorosos, a verdadeira cura é a libertação do pecado, hoje o médico dos médicos quer lhe dar o Espírito Santo, Ele é muito maior que moisés, então entregue seus pecados a Ele, queira receber o Espírito Santo, não deixe os pecados reinar sobre você. Quando Jesus diz se o teu braço te leva a pecar, corta-o, Ele não diz do braço corporal, mas sim daqueles que a gente diz, f”ulano é meu braço direto, é seu braço direito”, mas te leva ao adultério. Corta-o!

'Quem quer ser feliz, afaste do pecado e encha-se do Espírito Santo' FreiJosué
Foto: Wesley Almeida

A mensagem final dos médicos dos médicos: quer permanecer curado, afaste-se do pecado e encha-se do Espírito Santo. Faça esse propósito que será o melhor propósito da sua vida. Diga: “Os pecados não dominarão sobre mim, pois eu o corto, eu não aceito o reinado do pecado sobre mim, e me encho do Espírito Santo.” Tome a decisão: “eu não quero mais pecar, eu renuncio o pecado, o pecado não reina mais sobre mim.”

Na comunidade, vemos que quem é o maior exemplo para nós, é aqueles que são rigorosos consigo mesmo.

Quem quer ser feliz, afaste-se do pecado e encha-se do Espírito Santo. Comigo, ser rigoroso, para o outro extrema misericórdia.

Transcrição e Adaptação: Regiane Calixto

 Veja também:
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line



Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 

↑ topo