O meu coração é terra boa

Eros Biondini
Foto: Robson Siqueira/CN

“Saiu o semeador a semear a sua semente. E ao semear, parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu no pedregulho; e, tendo nascido, secou, por falta de umidade. Outra caiu entre os espinhos; cresceram com ela os espinhos, e sufocaram-na. Outra, porém, caiu em terra boa; tendo crescido, produziu fruto cem por um. Dito isto, Jesus acrescentou alteando a voz: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Lucas 8, 5-8).

A minha canção “Civilização do amor”, inspirada por João Paulo II é para que façamos do nosso ambiente um lugar de graça.

:: Conheça mais Eros Biondini

Quando eu gravei em Cachoeira Paulista meu primeiro disco, eu comecei a ficar nervoso, não conseguia gravar certo, me sentia incapaz, e pensava: será que vou conseguir? E o diácono Nelsinho entrou no estúdio, me abraçou e disse: “se você quer se libertar desse desafino, comece cantando com amor. Concentre-se no amor, para que a canção toque os corações que irão ouvi-la”. Então comecei a gravar com essa inspiração. E ele ainda me disse: “aprendi com padre Jonas a cantar com amor”. Bendito dia em que ele entrou naquele estúdio e me ensinou a cantar com amor. Eu vi muitas pessoas sendo libertas pela música. Muitas pessoas já foram curadas da depressão ao ouvir uma música católica.

Há quatro anos atrás, eu estava no grupo de oração “Mundo Novo” lá em Belo Horizonte, e estava chovendo muito, mas não cabia mais pessoas dentro da tenda e a chuva estava molhando os que estavam do lado de fora. Nós estávamos cantando “Tomo posse da bênção de Deus”, e naquele momento que rezávamos Deus me inspirou a canção “Chuva de graças”. Porque eu partilhava com o povo que aquela chuva que estava molhando os que estavam fora, estava molhando todos nós.

Jesus está nos ensinando, não vamos sair daqui sem a bênção de Deus.

Jesus é o semeador, a iniciativa é d'Ele de semear em nosso coração. A iniciativa foi d'Ele para que acontecesse esse momento de oração. Quem te deu a possibilidade de estar aqui foi Deus, Ele que te chamou.

"Meu coração precisa ser uma terra boa"
Foto: Robson Siqueira/CN

A semente de Deus é boa e produz muitos frutos. Vale a pena você abrir o coração, vale a pena essa caminhada. É preciso seguir Jesus a ponto de proclamar que é saboroso estar na presença do Senhor. Nós não somos pessoas que estamos batalhando na vida para ser santo, essa não é nossa única motivação, mas seguimos a Deus, sobretudo, porque Ele nos preenche, nos completa e nos capacita para sermos pessoas felizes.

O Semeador semeia em todos os lugares, independente da terra, se é boa ou ruim. A semente está caindo na terra do seu coração, independente de como esteja seu coração. A terra boa não é privilégio, é comportamento: “São aqueles que ouvem a palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança” (Lucas 8, 15).

Deus faz chover sobre justos e injusto. Ele é misericórdia!

Eu poço transformar a terra do meu coração em terra boa se eu escutar a Palavra de Deus, e minha vida dará muitos frutos. A mesma semente que Deus semeia em nós, Ele nos dá para semear na vida das pessoas. A semente boa produz frutos de cura. Se você for dócil Deus poderá fazer com que a semente produza muitos frutos em sua vida e na vida de sua família.

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Eros Biondini


Músico católico de Belo Horizonte (MG)

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo