O milagre da misericórdia

Eliana Sá
Foto: Robson Siqueira

Neste ano estamos comemorando a oitava festa da misericórdia, na Canção Nova, as graças já estão sendo derramadas porque Jesus está no meio de nós. Jesus disse à irmã Faustina: "Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pobres pecadores. Neste dia estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre aquelas almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia". Não desvie sua atenção de Jesus por nada, toda sua atenção seja para Jesus, o centro de nossas vidas.

“1-Ouvi a palavra do SENHOR, magistrados de Sodoma! Prestai atenção à Lei do nosso Deus, povo de Gomorra! 15-Quando estendeis as mãos para mim, desvio o meu olhar. Ainda que multipliqueis as orações, de forma alguma atenderei. É que vossas mãos estão sujas de sangue. 16.Lavai-vos, limpai-vos, tirai da minha vista as injustiças que praticais. Parai de fazer o mal, 17.aprendei a fazer o bem, buscai o que é correto, defendei o direito do oprimido, fazei justiça para o órfão, defendei a causa da viúva. 18.Depois, vinde, podemos discutir, — diz o SENHOR. Se vossos pecados forem vermelhos como escarlate, ficarão brancos como a neve, se vermelhos como a púrpura, ficarão iguais à lã. 19.Se quiserdes obedecer, continuareis comendo as coisas boas do país. 20.Se não quiserdes, porém, e me irritardes, vós é que sereis comidos pela espada, — assim falou a boca do SENHOR” (Isaías 1,10;15-20).

No domingo da misericórdia nenhuma comporta do céu está fechada, é o refúgio dos pecadores, por isso Jesus os atrai, por isso vem muitas pessoas aqui. Jesus disse à irmã Faustina: "Ainda que a alma esteja em decomposição – como um cadáver, e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração e tudo se encontre perdido, as coisas não são assim para Deus." Nós somos pequenos demais para compreendermos a grandeza e a misericórdia de Deus, tudo saiu de suas entranhas, a festa da misericórdia saiu de suas entranhas. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar a fonte da misericórdia de Jesus. As promessas de Deus nas Sagradas Escrituras são: v.18 Se vossos pecados forem vermelhos como escarlate, ficarão brancos como a neve, se vermelhos como a púrpura, ficarão iguais à lã. 19.Se quiserdes obedecer, continuareis comendo as coisas boas do país.

'O milagre da misericórdia'
Foto: Robson Siqueira

Este ano é para nós um ano de graça, é um ano que Deus marcou para nós como um ano de graças e bênçãos. Eu estou proclamando no nome de Jesus, este é um ano de graças, não sabemos quanto tempo durará este tempo de misericórdia, porém tempo é coisa de gente, que usa relógio. Para Deus não há tempo, pois para Deus o tempo é sempre hoje.

Proclamamos na Missa a segunda vinda de Jesus, os apóstolos esperavam a vinda de Jesus, e Ele prometeu o Espírito Santo. Quando Jesus voltou para o céu,os apóstolos ficaram olhando para o alto, e o anjo lhes disse: "não fiqueis aí parado olhando para o alto, pois Aquele que foi, voltará glorioso" (cf. Atos 1,9-11), estamos esperando há 2008 anos a vinda de Cristo. Jesus não voltou ainda pois estamos no tempo da misericórdia, o maior atributo de Deus é ser misericórdia, estamos num tempo que pode acabar hoje e entrarmos no tempo da justiça.

Ricardo Sá, disse: Agora é o tempo da misericórdia, hoje é o tempo, para Deus sempre o tempo é agora, para minha vida, minha família, meu casamento, meus irmãos e irmãs, hoje, agora, neste momento é tempo de misericórdia, eu quero eu aceito. Vem Jesus misericordioso, envolve-nos, salva-nos.


Transcrição e adaptação:Elcka Torres


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo