O Pai é misericordioso com todos

Frei Josué Pereira de Sousa
Foto: Célia Grego

Já vi muitas pessoas mudarem através do amor condicional. O pecado não é amargo, ao contrário é doce, é maravilhoso ter uma falsa liberdade, mas só depois é que enfrentamos as consequências do pecado.

Para superar as paixões pelas coisas terrenas, é preciso experimentar e buscar ter paixão pelas coisas do céu. Só através do amor de Deus, que nos ama incondicionalmente, é que você pode superar as provações e as tentações.

Que você possa experimentar o amor paterno do Senhor, o amor que pode transformar toda a sua realidade.

Neste Evangelho que traz a história do filho pródigo, retrata a realidade dos jovens, que muitas vezes saem da Igreja, e vão para o mundo, buscando uma liberdade, mas na verdade está vivendo a libertinagem e o egoismo. Pessoas imaturas acham que servir a Deus é escravidão.

O diabo quer nos tirar da casa paterna, e assim nos perdemos na falsa liberdade, o diabo vai dando maus caminhos, até que chegarmos no fundo do poço, ai ele nos tira tudo. É triste ver pessoas saindo da verdadeira liberdade para ir para escravidão. Sair da vida que é Deus para ir para morte. Mas que bom onde quer que estejamos o olhar de Deus está voltado para nós, Ele não deixa de nos amar.

A nossa consciência é lugar onde Deus nos fala. Quanto maior é o seu pecado, maior é a misericórdia do Senhor, por isso volte para Ele. Tome esta decisão, dê passos. Deus já está próximo de você, você que está distante, se aproxime, faça uma boa confissão.

Você pode desistir de Deus, mas Deus jamais desistirá de você. Há uma grande alegria no céu por um pecador que se converte. Jesus veio ao encontro daqueles que são necessitados.

'Cuidado, perfeccionismo não é perfeição, santidade é amor'
Foto: Célia Grego

Talvez um dia você foi o filho pródigo, mas agora você pode correr o risco de ser o filho mais velho, que julga os irmãos. Cuidado irmãos que estão na Igreja, que seja uma honra para você servir a Deus, não se deixe tomar pelo orgulho.

Quer saber quando você se torna o filho mais velho? Quando você se torna duro, quando começa a julgar a tudo e a todos.

Não compare o perfeccionismo com santidade, perfeccionismo é insegurança, é doença. Tome Cuidado, perfeccionismo não é perfeição, santidade é amor, é caminho de misericórdia.

Cuidado meu filho, com a vaidade e com o orgulho espiritual. Nós somos devedores de Deus, nós que servimos ao Senhor devemos lembrar que não temos carteira de trabalho.

As vezes ficamos falando porque Deus permite isso ou aquilo, quem somos nós para dizer o que Deus precisa fazer ou não.

Amor com amor se paga, e Deus o ama, cabe a você o amar.


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo