O que você espera do Espírito Santo?

Márcio Mendes

Meus irmãos, a paz de Jesus! Que Deus venha em nosso socorro, neste dia, para que sejamos cheios do Espírito Santo. Ele tem uma palavra, uma luz, um discernimento para você neste dia. Desde já convido você a abrir sua Bíblia em Romanos 8,26-27. São Paulo nos ensina: “Da mesma forma, o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, pois é de acordo com Deus que ele intercede em favor dos santos”.

Tenho a ousadia de dizer que esta é a Palavra de Deus para você hoje. Se não sabe o que o Senhor tem reservado para você neste dia, tenha confiança, pois, até mesmo a Virgem Maria perguntou como as coisas iriam acontecer e o anjo lhe respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus” (Lc 1,35).

Meus irmãos, o Espírito Santo vem em nosso socorro, é Ele mesmo que vem nos tocar, em socorro da nossa fraqueza, da nossa necessidade. Agora você pode se perguntar como isso acontecerá, como resolverá tal situação, digo a você: é o Espírito Santo quem vem em nosso socorro.

Feliz de você que aceitou o convite do Senhor para que estar aqui neste momento. Tenha fé e coloque sua confiança em Jesus. Aquilo que Ele quer realizar em sua vida será cumprido! Tenha certeza de que o Senhor mudará toda a sua vida por intermédio do Seu Espírito Santo.

Experiência do batismo no Espírito 

Recordo-me de minha primeira experiência do batismo no Espírito Santo no ano de 1989. Fui convidado a ir a um grupo de oração, não sabia o que era Renovação Carismática Católica [RCC], nem ao menos o que era um grupo de oração. Não queria ir, mas fui simplesmente para não ser mal-educado diante do convite. Ao chegar lá vi as pessoas rezando de maneira animada, achei aquilo tudo muito estranho, mas fiz a opção de rezar também, quando uma pessoa rezou por mim pedindo o Espírito Santo. Naquele momento não “senti” nada, mas percebi logo que houve uma transformação em minha vida e em toda a minha família.

Eu era um jovem triste, solitário, e, em minha juventude, pensei que o melhor para mim seria morrer. Também tinha medo de muita coisa e me apegava a algumas pequenas superstições, vivia escravizado pelo medo. Porém, com a experiência do batismo no Espírito Santo, fui tomado por uma grande confiança em Deus e percebi claramente que aquilo já era consequência da vida nova no Espírito de Deus, que reorientou toda a minha vida.

 : Veja + fotos no Flickr 

Sabe quem é o Espírito Santo? É Aquele que o socorre em todas as suas necessidades! Por intermédio d’Ele você vai receber do Senhor força e cura, pois Ele vem em socorro da nossa fraqueza. Contudo, para que isso aconteça é preciso que tenhamos fé e abramos o coração para esta graça maravilhosa. A Palavra de Deus é clara ao afirmar que o Espírito Santo vem em nosso socorro!

A força de Deus e o socorro de Deus se manifestam onde a necessidade é maior. Então, meu irmão, aquele que se encontra mais carente e mais necessitado será socorrido abundantemente pelo Senhor.

Ser batizado no Espírito Santo de Deus é experimentar a força e o socorro de Deus, basta apenas nos abrirmos para ser socorridos por Ele. Posso relatar muitas coisas que Deus fez em minha vida por meio do batismo no Espírito Santo. Não sou melhor do que ninguém, apenas me abri a essa graça de Deus.
Um desses momentos ocorreu-me quando eu estava em uma missão em São Paulo. Lá chegou uma mulher até nós, que estava encurvada havia mais de 30 anos. Ela estava passando mal, fomos ao encontro daquela senhora e começamos a conversar com ela. Ela relatou que todas as vezes em que ia rezar começava a passar mal e se encurvava. Porém, ela queria muito sair daquela situação, desejou imensamente viver uma vida nova. O Espírito Santo foi nos revelando toda a opressão que aquela mulher vivia. Rezamos pedindo sobre ela o Espírito Santo e ela foi batizada n’Ele. Pude perceber que, com a ajuda da oração, o Senhor realizou uma maravilhosa libertação naquela mulher: quando ela se levantava para agradecer a Deus, sua coluna endireitou-se com a graça do Espírito Santo.

Os Carismas


Dei a você este testemunho para lhes mostrar os carismas que o Senhor concede àqueles que recebem o sacramento do batismo. Por isso, meus irmãos, somos cheios dos carismas do Espírito Santo por intermédio de uma vida n’Ele, graça que nos faz vivermos próximos de Deus, cheios de fé e confiança.

Coragem! Abra-se ao Espírito Santo! Quem é cheio d’Ele experimenta uma unção que o leva infalivelmente a um acerto em suas decisões. Quem é cheio do Espírito Santo possui gosto pela Palavra de Deus, sente-se amado por Deus, e principalmente recebe a força e o socorro para jamais se afastar de Deus Pai.

Se você quer receber esta graça de Deus, abra-se, saiba que, mesmo se você não sentir nada, é o Senhor quem realiza a obra, apenas deseje receber o Espírito Santo e se abandone no amor do Senhor. Não somos nós que vamos até Ele, é o Senhor quem vem até nós ao nos enviar Seu Espírito.

Reze com as suas palavras suplicando a vinda do Espírito Santo! Ore pedindo a graça do encontro pessoal com o Senhor pelo batismo no Espírito Santo. Reze pedindo a libertação ao Senhor, suplicando uma vida nova, para que você seja um homem novo pelo poder do Espírito Santo de Deus.


Deseje ardentemente recebê-Lo [Espírito Santo], e você terá uma vida nova por intermédio d’Ele.

Não tenha medo, o Senhor vem em nosso socorro!
Vem, Espírito Santo!

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti 

↑ topo