O Reino de Deus está próximo

Padre Delton Filho
Foto: Wesley Almeida/CN
A liturgia de hoje nos traz um presente. É bonito ver, na leitura, uma declaração de amor de Deus. Hoje, rezando este texto, fiquei maravilhado, porque o Senhor nos diz: “Como poderei lhe abandonar?”. O Deus de amor se aproxima de você e não lhe abandona.

No Evangelho, Jesus orienta seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mateus 10,7-8). O Reino de Deus está perto de nós. Ele é Pai e não nos abandonará. Não importa o que está acontecendo na sua vida; hoje, Deus quer se aproximar do seu coração. O Reino de Deus está perto de você.

Diante das situações que vemos no Nordeste, muitas pessoas podem se perguntar: “Onde está Deus?”. Não temos resposta para tudo, mas uma coisa não pode fugir da nossa mente: o Senhor não nos abandona, Ele não seria capaz de nos deixar órfãos, porque é Pai. Não podemos deixar que o nosso coração se esqueça disso.

Apesar de toda desgraça, quantas pessoas estão perto de você hoje? Quantas pessoas se mobilizando pela caridade!

Meu irmão, Deus quando lhe vê, debruça sobre você um amor de séculos, de toda a eternidade. Enquanto não entendermos o tamanho deste amor, ficaremos presos em síndromes de pânico, de medo. Se Deus lhe tratasse de acordo com os seus pecados, o que seria de você? Ele não faz isso.

Todos nós estamos aterrorizados com as notícias dos assassinatos que estão nos jornais. Quando ouvimos isso, vem a nós um sentimento de ira. Meu irmão, desde muito tempo a humanidade comete pecados. Mas o amor de Deus é maior do que isso e Ele é capaz de transformar o maior pecador num grande santo. Mesmo o pecador de coração mais duro, que comete o crime mais terrível, será perdoado por Deus se se arrepender.

Todos os dias experimentamos a misericórdia do Senhor. Se recorrermos a Deus com arrependimento, Ele transformará a nossa dor em alegria. O Senhor não presta atenção em nossos pecados, mas naquilo que podemos nos tornar.

"Se recorrermos a Deus com arrependimento, Ele transformará a nossa dor em alegria."
Foto: Wesley Almeida/CN

Imagine quando Deus olha para você. Ele não fica olhando seus pecados e os apontando. Quando ele olha para você, começa a sonhar com aquilo que você pode se tornar. Isso acontece porque, um dia, um Homem derramou o Seu sangue na cruz, e nós fomos limpos, purificados. É por isso que este mesmo Homem nos diz que Seu reino está perto e, por isso, podemos proclamar as vitórias de Deus através dos milagres.

Você sabe contar quantas pessoas foram tocadas pelo poder de Deus? Vamos pedir ao Senhor que nos envolva com Seu sangue precioso. Deus é forte o bastante para anular qualquer pecado, qualquer crime. Anuncie o reino dos céus, faça um propósito de vida. Aprenda a colocar sua esperança naquilo que não passa.

“Vinde a mim vós todos que estais cansados e eu vos aliviarei” (Mateus 11,28).

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Adquira os livros da Irmã Maria Eunice
:
:: Cura das feridas interiores
:: Sob a proteção do Altíssimo

Veja também:
:: Canção Nova lança Biblía on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:
:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo