O sopro do Espírito Santo

Neste tempo de Páscoa e ressurreição, vamos compreender o que Deus quer de nós.

É Deus quem cria, forma e chama à vida por amor. Essa é a grande consciência que devemos ter todos os dias em nossa mente. Você é imagem e semelhança de Deus. Isso independe da sua aparência física, é uma verdade.

O mundo anda de tal forma que parece que estamos totalmente envolvidos sobre as trevas. O mundo está sob a cultura do medo, das trevas, da morte. Nós podemos mudar toda essa situação, toda essa cultura, pelo poder do Espírito Santo.

Deus soprou o seu Espírito sobre nós, para que a cada instante eu possa viver Deus. É o Espírito que me faz enxergar o mundo, não com olhos de desespero, mas com olhos de esperança.

Se olharmos para o mundo que nos envolve, percebemos que se têm perdido a realidade de quem somos, a realidade de Deus.

OUÇA trecho desta pregação

Deus gerou a terra no caos e com a sua graça foi organizando cada coisa devidamente. Por isso, não importa a bagunça que está ao seu redor, ou até mesmo em seu interior. Não perca a certeza de que você é filho de Deus.

No livro do profeta Ezequiel, capítulo 31, vemos que o povo de Deus chegou a tal ponto, que poderiam ser comparados a ossos ressecados e sem vida. Quantos, hoje, estão como estes ossos, pessoas que não conseguem ver esperança? Cristo ressuscitou! Essa é a certeza de nossa vida, de nossa esperança, da razão de viver.

É o Espírito Santo que nos dá vida, nos reanima, nos dá consciência daquilo que somos: filhos de Deus. O homem que é guiado pelo Espírito de Deus, tem a todo o momento a consciência de quem é o seu Senhor, o seu Criador. O Senhor é capaz de mudar, toda a situação da nossa sociedade com o Seu Espírito Santo.

Jesus, no Calvário, se derrama, derrama todo o Seu Espírito sobre nós. Na hora que o coração de Nosso Senhor é transpassado, todo o mundo foi batizado no Espírito Santo. Assim como a humanidade foi criada de Adão adormecido, desfalecido, assim também uma nova geração foi criada, a partir do peito transpassado do Senhor desfalecido. Essa geração sou eu e você, a geração do Espírito Santo.

Nós, hoje, não mais recebemos o Espírito Santo dos quatro cantos da terra, mas do próprio Jesus. A fonte do Espírito Santo é o coração e os lábios do Ressuscitado.

A Igreja vive da ação do Espírito Santo. Nestes últimos tempos, a Igreja vive este "novo pentecostes", esse novo sopro de Deus sobre o  seu povo. Jesus veio trazer fogo sobre a terra, e esse fogo é o próprio Espírito derramado sobre nós.

Mudaremos o mundo, permitindo primeiramente que o Espírito mude o nosso interior.

Seja um pentecostes vivo para o mundo!

Transcrição: Renan Félix
Fotos: Natalino Ueda


Adquira esta pregação pelo telefone
(12) 3186 2600


Padre Rafael Solano


Sacerdote da arquidiocese de Londrina -PR

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo