O tempo de Deus está próximo

Padre Roger Luis

O tema deste acampamento nos alerta sobre a Segunda Vinda de Jesus. Depois de fazer um estudo muito aprofundado, com todas as passagens que falam dessa Vinda gloriosa do Senhor, eu parei em uma Carta de São Paulo: “Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite” (I Tessalonicenses 5, 1-2).

O que acontece quando sabemos que um ladrão vai chegar? Nós vigiamos! Correto? E quando sabemos que o ladrão pode chegar até a casa do nosso vizinho? Neste caso, temos duas opções: nós podemos avisá-lo, para que, mesmo com medo, ele se prepare, ou podemos deixar que as coisas aconteçam e ele seja pego de surpresa.

Aqui, na Canção Nova, nós anunciamos essa Vinda de Jesus aos quatro cantos do mundo, pois é a missão de todo batizado anunciar a todos a Vinda gloriosa de Jesus, pois esse é um sinal escatológico, um sinal do fim dos tempos, e homem nenhum pode estar despreparado.

Olhar para a Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo é olhar para o nosso presente, pois não podemos mudar mais o que se passou, tampouco podemos mudar o que vai acontecer. Como não sabemos quando será a Vinda de Jesus, precisamos viver o presente como se esse fato fosse acontecer agora. Para anunciar o Evangelho, nós precisamos viver no mundo, mas nunca devemos pertencer a ele. Não podemos “relativizar” nossas ações e nossas palavras com a desculpa de ir ao encontro do hoje. Somos filhos da Igreja e precisamos ter atitudes que testemunhem isso!

A radicalidade que tínhamos assumido no início do nosso encontro pessoal com Deus está se perdendo. Vejo muitas pessoas, inclusive pessoas inseridas na Igreja, que voltaram à vida antiga: ao assistirem novelas, falarem palavrões, consumirem bebidas alcoólicas, entre tantas outras coisas. Porém, quem faz uma experiência com Deus não pode voltar à vida antiga, pois essa experiência deve ser renovada todos os dias. As pessoas vivem buscando ajuda em tantos lugares e se esquecem de que a verdadeira ajuda está na Palavra de Jesus Cristo.

Você não deve encher sua casa de amuletos, cristais e figas acreditando que isso irá mudar o seu destino! Você tem apenas um destino, que foi selado por Jesus Cristo, e este destino é o céu. De nada adianta, no domingo, você ir à Santa Missa e, na segunda-feira, praticar o sincretismo indo a outras seitas.

Talvez você já tenha sido tachado de fanático, dentro da sua própria família, por ser radical no seguimento a Jesus. Pode ser que, na sua paróquia, você já tenha sido chamado de careta também. Mas eu lhe digo que prefiro entrar careta no céu a ir para o inferno como esperto! A Palavra nos mostra que existem dois sistemas: o sistema do mundo e o sistema de Deus. E esses dois sistemas são incompatíveis, é impossível permanecer dentro dos seus. Se você quer seguir Jesus, mas continua com um pé no mundo, sinto muito, mas você será julgado como sendo do mundo!

: Veja as fotos no Facebook

Você quer saber em qual sistema você está? Faça um teste. Você ainda se sensibiliza com o sofrimento do mundo? Com as guerras que acontecem em tantos lugares, que são instrumentos da morte de inúmeros inocentes? Ou com a fome e a sede de milhões de pessoas? Se você não sofre com nada disso, sinto muito, mas você ainda está inserido no sistema do mundo. É justamente isso que o mundo faz: gera em nossos corações a cultura da indiferença.

Esse sistema do mundo nos insere em inúmeras realidades, umas delas é a ideologia do gênero, que prega uma sociedade genérica, na qual o homem não é mais um ser individual, com dignidade única, mas sim um elemento do sistema, com características inerentes apenas ao indivíduo. O mesmo acontece com o marxismo cultural, que deseja interferir em todas as áreas da vida do ser humano, pregando ao mundo uma igualdade, que, na verdade, só vai gerar desequilíbrio e instabilidade, pois o maior interesse deles é destruir a instituição da família.

A consequência disso tudo é que os cristãos vão “baixando a guarda”, as pregações ficam leves e pouco usam a doutrina da Igreja. O resultado disso é que, quando estamos envolvidos no sistema do mundo, acabamos por aprovar esse sistema em nossa sociedade.

O Espírito Santo de Deus e a Esposa dizem: Vem, Senhor Jesus! Qual será sua postura diante de tudo isso? Se você é filho da Igreja, então precisa renovar todos os dias esse desejo da Vinda de Jesus, rompendo com o sistema do mundo e assumindo o sistema de Deus.

Aquilo que Deus tem preparado para aqueles que tomarem a decisão de viver a fidelidade para com Ele jamais foi visto ou ouvido. Que o nosso coração espere, com anseio, o “Grande Dia”, pois essa é a experiência que não passa e que nos conduz para a eternidade!

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo