Obedecer é escolher a vida

Joelcio
Foto: Wesley Almeida

Estamos vivendo a Quaresma, tempo em que Deus nos convida à penitência e à conversão. Ele nos convida a "entrar nos trilhos" novamente, a voltar ao caminho que leva a Ele.

Em Apocalipse 3,19, diz: "Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te."

Somos livres para escolher entre o caminho de bênção e de maldição. Se optarmos por viver a obediência, estaremos optando pelas bênçãos, mas se optarmos pela desobediência, a conseqüência é a desgraça.

Em Gêneses 2,17-18, Deus fala: "Deu-lhe este preceito: 'Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; .mas não comas do fruto da árvore da ciência do bem e do mal; porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente.' O Senhor Deus disse: 'Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.'"

Mas a serpente sugeriu a Eva que comesse deste fruto proibido, e eles desobedeceram a Deus e o comeram. Assim entrou o pecado e a morte no mundo. O que a "serpente" está lhe sugerindo hoje? Quando desobedecemos a Deus, ficamos em desarmonia, daí Ele nos corrige, reconduzindo-nos aos caminhos d'Ele.

Somos "cabeça dura" e, por isso, dia após dia é preciso retomar o caminho e voltar para Deus. Queremos fazer a nossa vontade, não gostamos de obedecer. Diante de você estão a vida e a morte; a obediência e a desobediência. Qual você escolhe?

A conseqüência da desobediência é a nossa própria morte. Filhos, obedeçam aos seus pais. Quer ser feliz? Honre pai e mãe, obedeça a Deus. Quer o inferno? Faça as suas próprias vontades, os próprios desejos. Quantos de nós estamos escolhendo a morte? Pare e pense, aonde o levaram as suas desobediências? Quais foram as conseqüências?

'Somos livres para escolher entre o caminho de bênção e de maldição'
Foto: Wesley Almeida

Por que Deus nos corrige? Porque Ele quer que nós estejamos na eternidade. A obediência traz para nós a alegria de sermos filhos, traz a paz. Chega de escolher a morte, de escolher aquilo que nos leva à perdição! Eu tenho o direito de decidir não pecar, este é o tempo de olhar para o nosso caminho e fazer ajustes ou até mesmo retomar.

Quem tem reinado sobre o seu lar? Quem tem reinado sobre os seus desejos? Você pode afirmar que Jesus é o Senhor da sua vida?

Aqui na Comunidade Canção Nova, por exemplo, levamos a sério a obediência, pois as autoridades são designadas por Deus, precisamos obedecer. É preciso ser submisso ao Senhor, dizer "sim" à vontade d'Aquele que nos criou.

Você não pode se tornar o criador da própria história, do próprio querer, porque somos criaturas e Deus é o Criador. Da mesma forma que os pais não querem ver seus filhos perdidos, Deus também não quer perder nenhum de seus filhos, porque Ele acredita em cada um, confia em cada um.

Retome a sua vida, retome o seu ânimo! As coisas feitas com Deus dão certo! Diga ''sim'' a Deus. Diante de nós estão a vida e a morte, faça a sua escolha. Deus nos educa para o bem, a fim de que alcancemos a nossa santidade.

Seguir Jesus é seguir o caminho do Calvário, mas também é saber que – depois da Cruz – existe ressurreição. Doa a quem doer, chore o que chorar, não desista d'Aquele que nunca desistirá de você. Deus nunca deixará de amá-lo. Ele não nos "risca da Sua lista", mesmo que tenhamos nos perdido na vida, que estejamos na desobediência, ainda assim Ele nos espera para amar.

Às vezes, fazemos de Deus o nosso mágico que, num estalar de dedos, pode nos curar e mudar as situações. Mas são nossas escolhas que vão nos atrair bênçãos ou maldições para nossas vidas. Por um momento, o pecado parece ser bom, parece dar prazer, mas tudo isso é passageiro. Porém, quando estamos em Deus encontramos a verdadeira alegria. Mesmo na dor somos felizes.

Quais os frutos que você tem colhido através das suas escolhas? Quais os frutos que você deseja para sua vida? Sejamos dóceis e obedientes a Deus e provaremos os melhores frutos da terra.

Transcrição: Elcka Torres



 ADQUIRA ESTA PREGAÇAO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600



 

↑ topo