Oferecei sua vida a Cristo Jesus

Hoje é um dia em que o Senhor não quer que você se afaste d'Ele. Deus vai atrás de você, porque Ele não desiste de nenhum de nós.

Quero contar-lhes um testemunho que está na Palavra de Deus, de uma pessoa que teve um encontro pessoal com o Senhor. Coloque-se no lugar desta pessoa.

Deus quer lhe dar a verdadeira água que saciará a sua sede.
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

'Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. 6 E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. '(João 4;5- 14)

Talvez você tenha vivido uma vida desregrada e está se sentindo um pecador, pensando que Deus não quer saber de você. Mas isso não é verdade, porque Jesus não faz distinção de pessoas. Os versículos acima são um diálogo entre Deus e uma pecadora. Ele procura a pecadora e este diálogo se atualiza em nós.

Não pense que o seu sofrimento foi em vão, ofereça-o a Deus.
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

A mulher, no início, não sabia que Ele era Deus, ela não O estava entendendo. Às vezes, na nossa vida, ficamos questionando o Senhor e não O reconhecemos.

Só Jesus é a resposta para qualquer problema que você tenha, Ele quer lhe dar a verdadeira água que saciará a sua sede.

Talvez, você tenha andado por muitos poços, mas não matou sua sede. Você buscou poços que não o saciou, porém, hoje, Jesus lhe diz que Ele pode lhe dar água que necessita. Se você sente que falta algo, saiba que Deus pode lhe dar.

O Senhor quer dar tudo para você, mas Ele não dá as coisas pela metade. Peça esta água ao Senhor para que, em você, seja saciado o que você tanto busca.

A vida nova passa por aqui, mas Jesus só lhe dará se você Lhe pedir. Ele só entra na sua vida se você der uma resposta. Assim como a samaritana disse: 'Senhor, dá-me dessa água para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la'. Essa mulher nunca havia conhecido nem visto Jesus.

"Disse-lhe Jesus: 'Vai, chama o teu marido, e vem cá'. A mulher respondeu-Lhe: 'Não tenho marido'. Disse-lhe Jesus: 'Disseste bem: não tenho marido; porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade'. Disse-lhe a mulher: 'Senhor, vejo que és profeta'. (João 4, 18-19)

Uma pessoa só encontra Jesus se diz a sua verdade. A Samaritana foi verdadeira. Eu pergunto a você: "Que vida você está vivendo? Qual é a sua verdade?" Não importa quem você seja ou o que fez, fale para Jesus, pois Ele está lhe ofertando a água viva. Faça a experiência de fechar os olhos e dizer quem você é.

O Senhor teve a iniciativa de aproximar-se de uma prostituta, porque Ele não discrimina ninguém. Quando chegamos próximos de Deus, não dá para colocar máscaras ou desconversar. Não tenha medo de assumir a sua verdade.

Não pense que o seu sofrimento foi em vão, ofereça-o a Deus.
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

'Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.'(João 4; 21-23)

O povo de Samaria não podia fazer adoração em Jerusalém, por isso a samaritana questiona Jesus e Ele lhe diz que chegará a hora em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.

Se você está buscando a sua verdade na maconha ou no sexo, saiba que Jesus está dentro de você.

'Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: 'Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?'

Essa mulher, reconhecendo Deus, deixa a vida velha e corre para anunciá-Lo aos homens com quem ela se prostituía.

Deixe a vida velha e testemunhe o seu encontro com Deus.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Kairós da Campanha da Fraternidade com Dom Dimas


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo