Os 10 olhares de Jesus

Márlon Múcio
Foto: Robson Ciqueira/Cancaonova.com

Hoje darei continuidade aos 10 mandamentos para a Cura e Libertação que é um verdadeiro itinerário para a cura. Ontem eu expliquei os quatro primeiros mandamentos e hoje explicarei os demais.
Os dez mandamentos para a cura são os 10 olhares de Jesus, ontem eu lhes trazia o olhar de Jesus misericordioso, nesta manhã, eu lhes trago o olhar de Nossa Senhora, o olhar de mãe cura e o olhar do filho confiante também cura.
O olhar da Virgem Maria Mãe de Deus é um olhar de onipotência suplicante em nosso favor.

Deus o vê, porque Ele o vê, Ele quer amá-lo e curá-lo. Deixe-se ser atingido por esse olhar amoroso de Deus!

Recordando os 10 mandamentos que citei ontem:
1º Creia que Jesus Cristo está vivo. Crer que Ele continua curando nos dias de hoje. E Ele o quer sádio.
2º Reconhecer-se enfermo e necessitado de cura e libertação.
3º Pedir e confiar na misericórdia de Deus.
4º Romper com o mal e com o pecado.
5º Em todas as ocasiões, louve a Deus. O louvor cura.
6º Não guarde mágoa nem ressentimento. Reze pelos seu opressores. O louvor + o perdão gera a cura.
7º Participe com frequência dos sacramentos, principalmente o da Reconciliação e da Santa Missa.
8º Participe de maneira ativa de sua comunidade de fé.
9º Viva no senhorio de Jesus.
10º Viva as orientações médicas.

Precisamos ser os primeiros interessados pela nossa cura.
Passarei a explicar:

5º Mandamentos: o Louvor
Em I Tessalonicenses 5,18: “Dai graças, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito.”
Para quem caminha com Deus tudo é graça, para quem não caminha com Deus tudo é desgraça.
Há uma canção antiga que diz: “Eu te louvo ó Deus, pois os que te louvam brilham como o sol, como o sol no amanhecer.”
Para aqueles que louvam o Senhor, sempre portas se abrem, pra quem não louva tudo esta condenado ao fracasso.
O Louvor liberta a alma e traz libertação para os seus.
Para quem louva, vivem com os pés no chão mas com o coração já esta nas alturas.
Quando eu louvo a Deus eu tiro o meu olhar dos meus problemas e coloco o meu olhar n'Aquele que é a solução dos meus problemas.

6º Mandamento: Não guarde magoa nem ressentimento, ódio desejo de vingança. Reze pelos seu opressores. O louvor + o perdão = cura.
A pessoa que não perdoa repele a graça divina.
Quanto mais você reza por quem te feriu, mais paz, saúde, integridade, e felicidade para o seu coração e também mais juízo pra quem me feriu.
A melhor maneira de perdoar uma pessoa é rezando por ela.
“Perdoar é receita de saúde e atestado de inteligencia”. Quem si ama, perdoa e quem ama, perdoa.
A falta de perdão nos impede de ouvir a voz de Deus.
Quem não perdoa pega sua vida interior, sua paz, sua liberdade e joga na lata do lixo.

"“Perdoar é receita de saúde e atestado de inteligência”
Foto: Robson Ciqueira/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flick

7º Mandamento: Participe com frequência dos sacramentos, principalmente o da Reconciliação e da Santa Missa.
O sacramento da Reconciliação é um sinal de exorcismo, cura e libertação.
Quanto mais consciência tivermos da grandeza divina, tanto mais iremos querer nos confessar.
Saúde rima com santidade. A grande saúde é a da alma, quando a alma está enferma, todo o corpo padece, a pessoa acaba se tornando amargurada, depressiva, etc.
Padre Pio já falava sobre o poder da Eucaristia: “Se nós soubéssemos o que acontece na Santa Missa, teríamos que colocar vários guardas nas portas da igreja, porque, quem estaria do lodo de fora, brigaria para entrar e quem estivesse do lado de dentro brigaria para não sair”.
Muitas vezes, na Santa Missa, nós esbarramos em Jesus em vez de tocá-Lo. Quando você comungar, permita que Jesus toque em todo seu corpo. Santa Faustina Kowalska, quando recebia Jesus, rezava assim: “Jesus, que o Seu Corpo puro e santo cure o meu corpo contaminado. Jesus, que o Seu Sangue puro, purifique o sangue contaminado”. Toda Missa é Missa de cura; a Santa Missa é a oração por excelência.

8º Mandamento: Participe de maneira ativa de sua comunidade de fé.
Quanto mais perto de Deus, tanto mais forte somos, quanto mais nos afastamos d'Ele tanto mais vulneráveis e frágeis nos tornamos.
A participação da Santa Missa é uma pausa restauradora do seu dia. Não abra mão da Igreja nem da sua comunidade. A Igreja precisa ser sua segunda família e a sua família é uma Igreja doméstica. É preciso que nós nos abramos aos relacionamentos e aos relacionamentos sadios.

9º Mandamento: Viva no senhorio de Jesus.
No Evangelho de São Mateus 6,33 diz:”Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.” Jesus não quer clientes, não, Ele quer crentes n'Ele. Igreja não é supermercado, Jesus não é um curandeiro, Ele é salvador e nos quer felizes!

10º Mandamento: Siga as orientações médicas. Talvez alguém diga: “Eu procurar um médico? Jesus que é meu médico!” e não vai procurar um médico.
Jesus não tem um método, um procedimento para nos curar, Ele pode nos curar de maneira direta ou indireta, de maneira completa ou processual, etc.
Em Eclesiástico, no capítulo 38, está dizendo: “Honra o médico, porque ele é necessário; foi o Altíssimo quem o criou. De Deus lhe vem a Sabedoria, e do rei ele recebe presentes. A ciência do médico o faz andar de cabeça erguida, e diante dos grandes será louvado.”
Eu gosto muito da comparação por meio da qual se diz que a Igreja é um pronto socorro espiritual, onde a Virgem Maria é a enfermeira responsável, e o altar é a mesa cirúrgica e Jesus é o Médico dos médicos.

Peçamos hoje a graça de vivermos com coerência esses 10 mandamentos e nos deixemos ser olhados por Jesus e pela Virgem Maria.

 

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo