Os filhos aprendem com os pais, somos espelho de nossos filhos

Lucas 2, 41-52

Mara: Esse Evangelho traz um pouco da história de Jesus, o evangelista diz que Jesus crescia em sabedoria, tamanho e graça. Ele narra a vivência de Jesus com sua família. Foi dentro dessa convivência familiar que Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça.

Ouça pregação na íntegra

Mara e diácono Paulo Lorenço
Foto: Elcka Torres

Essa é uma explicação do nosso crescimento humano, crescemos no seio de uma família e isso é muito importante para nós, por isso que Deus quis que nascêssemos no seio de uma família. Ser família não é só ter pai e mãe, é preciso convivência para que todas as coisas se desenvolvam em nós.

A palavra convivência é estar vivendo junto, mas não só viver junto que faz a convivência, é uma experiência que marca e transforma a nossa vida, onde adquirimos experiência que enche nosso ser. Não basta viver juntos, se não temos uma vivência, é necessário a troca de experiência.

Os filhos aprendem com os pais, somos espelho de nossos filhos. Todo ensinamento da vida passa pela convivência familiar. Há um erro pensar que ser dermos cinco minutos com qualidade ao nosso filho é suficiente, não. A qualidade precisa de tempo. É preciso dar tempo e qualidade também para nossos pais e esposo. Você conhece seu filho quando ele está triste? Quando seu marido está triste? Se não tiver convivência você não consegue saber.

Diácono Paulo Lourenço: Dê a prioridade para sua esposa, a Mara para mim é um presente de Deus. A família é uma escola de enriquecimento humano, nós nos enriquecemos com o outro. É na família que a gente aprende o que é o amor. Eu que me dou ao outro e outro que se dá a mim. Às vezes fazemos muitas coisas e esquecemos o essencial. Somos gente e gente precisa de carinho. Dê prioridade aos seus filhos.

É preciso investir em criar momentos de carinhos, precisamos sair juntos. Nós precisamos construir esse enriquecimento humano, é preciso perdoar os erros e enriquecer os valores. Toda pessoa tem valor é só começar a observar. É preciso resgatar na família um lugar de paz. Enriqueça sua família e dê valor para ela.

 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

 

 


Diácono Paulo Lorenço e Mara


Casal de missionários da Comunidade Canção Nova -Segundo Elo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo