Pai e Filho de misericórdia

Diac Nelsinho Correa
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Nem sempre na Bíblia Deus é chamado de “Pai”. O Senhor, do Antigo Testamento, vai se revelar em Jesus de forma diferente. Ele era o Senhor a quem não se podia ver a face. O povo temia o Senhor dos exércitos. Existia um medo, um temor a esse Deus. Esse mesmo Deus vai se revelar em Jesus de forma diferente.

Nunca até então alguém havia chamado Deus de “Pai”. Jesus veio revelar a face de Deus. O rosto divino do homem e o rosto humano de Deus. Jesus é a revelação do Pai das Misericórdias.

Deus nos fala que Ele é Deus e se mostrarmos a Ele nosso favor Ele mostrará o Seu a nós. Jesus diz: “O Pai me ama”. Se nós amamos tanto nossos filhos, imagine o amor do Pai por Jesus. Cristo compara o amor que o Pai tem por Ele pelo amor que Ele tem por nós. Muitos pais não conseguem dizer aos filhos que os amam, mas esses mesmos pais amam com amor efetivo, lutam no dia a dia para dar uma boa educação, comida, roupa para seus filhos.

A misericórdia do Senhor se manifesta de diversas maneiras e formas. No Novo Testamento Jesus vem revelar a face boa e misericordiosa do Pai.

A misericórdia de Deus Pai tem várias faces. O Santuário Pai das Misericórdias será o lugar onde as pessoas virão saciar a sede de Deus. O nosso Deus é Aquele que não se afasta de nós mesmo quando estamos cheios de pecados. Uma pessoa perdoada transborda amor. Uma pessoa perdoada se enche de misericórdia para perdoar aos outros.

"Uma pessoa perdoada transborda amor"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A misericórdia de Deus se manifesta em muitas situações de nossa vida. No mundo somos condenados, no Reino de Deus somos perdoados . Por isso não desista de buscar a Deus mesmo quando você estiver no pecado. Não deixe de buscar a Igreja em qualquer lugar em que você está, é ali que Deus se encontra com você.

Abramo-nos ao Pai das misericórdias e sejamos misericórdia para os demais. Abramos o coração. Você tem de acolher alguém de quem ainda sente repulsa?

Transcrição e adaptação: Clarissa Oliveira


 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  


Diácono Nelsinho Corrêa


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo