Pedra escolhida para o mosaico de Deus



.: Salmo 146

Sem mudar nada nas leituras do dia de hoje, o Senhor já deu um rumo vocacional para essa pregação. Meu irmão, pai e mãe de família, jovem, adolescente até mesmo você criança, seja você quem for, tenha vivido o que você viveu, seja qual for seu estado de vida e saúde, assuma sua vocação. Assuma a missão que Deus já lhe confiou desde toda a eternidade.

Sabe por que o mundo não está melhor? Porque muitos não acolheram a disposição de Deus a respeito da sua própria vida. Deus quando criou você tinha um propósito definido. Cada um tem um lugar exato diante de Deus.

.: Assuma sua vocação

Precisamos ser aquilo que somos, e não aquilo que o mundo nos atrai a ser, para que assim realizemos o propósito de Deus na nossa vida. Não podemos querer realizar o próprio plano pessoal, na profissão, na vida, no casamento… Quanta gente errou porque agiu pela emoção, pela paixão, e acabou sendo a pessoa errada para aquela pessoa com quem se casou, porque não foi feito com capacidade para agüentar aquela pessoa, mas insistiu nos seus propósitos. Mas Deus tem um "projeto estepe" para sua vida, tudo tem conserto se você voltar atrás. Quanta gente infeliz porque não realizou os propósitos de Deus em sua vida.

.: Deus lhe deu um lugar

Que maravilha quando a pessoa ocupa o lugar que Deus lhe deu. Como a gente é feliz ao fazê-lo! Mesmo neste "vale de lágrimas", diante de todas as coisas que acontecem ao nosso redor, em meio a tantas tribulações é possível ser feliz.

Uma mãe, que passa por tantas tribulações com seu marido e filhos, Deus lhe dá forças para ficar com aquela família, pois o Senhor precisa dela ali para agüentar tudo isso, e mesmo no meio de tantas tribulações aquela mulher é feliz, parece contraditório, mas não é.

Deus não quer você infeliz, ao contrário, no plano primeiro de Deus, você precisa ser feliz com aquela felicidade que Ele reservou para você. Obediência e felicidade são sinônimas. Obedecer a Deus e àqueles que Ele colocou na nossa vida é graça. Quantos não foram obedientes a seus pais e deram com a "cara de chão".

Deus o fez e o quis assim, é por isso que você tem esse DNA. Ele quis que você nascesse daquele pai e daquela mãe. O Senhor sabia muito bem que somente aquele homem e aquela mulher poderiam ter aquele DNA que passariam para você essas capacidades.

.: As ovelhas precisam de pastor…

Jesus anda ainda hoje de lugar a lugar e ao olhar as nossas casas se compadece porque os filhos de seu Pai estão cansados e abatidos como ovelhas sem pastor. Por isso Ele pede: "Envia operários para sua messe". Jesus não fala somente das vocações sacerdotais, comunidades, não! Ela fala da sua própria vocação.

Também com os erros de seus pais você foi formado. Não maldiga isso! Que hoje seja um dia de grande perdão a seus pais e educadores, pois eles formaram você para que fosse a "pedrinha" de Deus e chegasse no lugar certo.

Eu não vou nomear vocações porque hoje há muitas profissões necessárias para o mundo. Você precisa fazer tudo o que faz com Deus e para Deus. Até mesmo o seu passatempo, sua diversão precisam ser com Deus e para Deus.

Meus irmãos, o Senhor promete que virá e transformará todas as coisas, mas Ele olha o agora, e precisa de alguém que faça tudo com Ele e para Ele. Na profissão que você estiver precisa fazer o melhor, tudo precisa ser carregado de amor.

Hoje é dia de fazer uma grande guinada, você tem um propósito de Deus desde toda a eternidade, você precisa ir à frente e realizar tudo da maneira que o Senhor quer.

O Senhor nos manda para os perdidos, e quantos perdidos por aí… Perdidos de si mesmo, perdidos no casamento, no dinheiro… Diante das "ovelhas" perdidas são necessários padres, religiosos, membros de comunidades e pessoas de todas as profissões para salvá-las. Às vezes, nem é um padre que "fisga" a pessoa para Deus, mas o Senhor escolheu você para isso. Quantos pais "fisgando" filhos e filhos "fisgando" pais.

Deus deixa você "munido", por isso não deixe de lado os dons do Espírito Santo. Os "lobos" estão aí e, muitas vezes, com "peles de ovelhas" estão atraindo a muitos, então se não for pelo poder do Espírito Santo você não conseguirá. Seja aquele filho de Deus que Ele escolheu a dedo e "fisgue" todos aqueles que Ele quiser.

.: Vem me seguir…

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Natalino Ueda
Áudios: Elcka Torres


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo