Pela fé, somos chamados a levar o Evangelho a toda a criatura

Ninguém leva o Evangelho a outras pessoas se ele não estiver enraizado no coração, pois é o anúncio da Palavra Deus. Todos nós somos chamados por Deus para sermos missionários.  Precisamos readquirir o gosto de buscar a Palavra de Deus, por meio dos estudos e da meditação das palavras ditas pelo Senhor.

Marina Adamo
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Só Deus pode responder o que é necessário para cada homem, por isso é preciso que cada cristão se abra para meditar e compreender a Palavra. Ela pode fazer muito por nós, porque ela tem o poder de nos curar.

Deus nos convida a tomarmos posse do que Ele diz, pois é importante que a Bíblia não seja um enfeite na sua casa, mas que você faça dela um livro de sabedoria. O Evangelho tem o poder de transformar a nossa vida, porque Deus fala conosco através das Sagradas Escrituras.

Por mais difícil que sejam as situações do dia-a-dia precisamos acreditar que o Seu ensinamento vai nos mostrar o caminho. É o próprio Jesus que está dialogando conosco a partir da sua Palavra, assim Ele nos transforma e nos guia. Por isso temos que pedir a graça da docilidade.

O Senhor nos convida a sermos Seu amigo, e para que esta relação se fortaleça é preciso que cada um de nós se alimente da Sua doutrina. Precisamos ouvir os ensinamentos de Deus e cultivar esta amizade. Quantas situações que nós vivemos e ainda vamos viver que Deus se fez presente e nos convenceu através da sua Palavra amiga e sincera…

Todos somos tocados pela Palavra do Senhor, porque o Ele tem o poder de nos curar. Diante das dúvidas e incertezas precisamos meditar e estudar a Palavra. Jesus tem um plano para cada um de nós!

Os ensinamentos de Deus tem o poder de mudar a nossa vontade e a nossas metas, pois muitas vezes este não é o caminho que o Pai tem para nós. Por mais que sejam as dificuldades e os desafios Cristo tem o melhor para cada um de nós. Ele nos conduz para o bem. A raiz das nossas decisões está no coração, ali é o canal de comunicação entre nós e o Senhor.

'A raiz das nossas decisões esta no coração', disse Marina
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Por isso é preciso que escutemos o nosso coração pois as respostas brotam do nosso interior. Embora, ás vezes, nós queremos que alguém venha nos trazer uma palavra amiga, no entanto, podemos encontrar o que precisamos nas Sagradas Escrituras.

Deus fala com cada um de nós e somos convidados para levar seus ensinamentos para onde formos. Devemos lançar nossas redes, porque somos chamados a seguir Jesus. O Senhor fala conosco, através do coração.

O Papa Bento XVI, durante a abertura do Ano da fé, nos diz do entusisamo de levar o Evangelho a todos os lugares, porém, também é preciso ter fé para seguir evangelizando. O amor a Palavra de Deus nos faz voltar para o Senhor, assim como fez Santo Agostinho.

Acredite nos ensinamentos de Jesus, pois é desta forma que Deus irá dialogar com você. Precisamos ouvir e praticar a Palavra de Jesus para sermos pessoas sensatas e fiéis aos mandamentos do Senhor. Vamos assumir a nossa fé, porque ela é a certeza daquilo que ainda esperamos.

A nossa vida precisa ser organizada e conduzida pela Palavra de Deus, por este motivo devemos acreditar com fé naquilo que Deus nós fala por meio da Sagrada Escritura. Deus age na nossa vida no seu tempo e na hora certa, logo muitas vezes não é na nossa hora.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo