Permanecei-me comigo

É preciso tomar a decisão pessoal, permanecer com Ele. Não siga não a Deus.

São três as caminhos que levará você a Jesus, o primeiro caminho é a Palavra, porque na Palavra, você encontrar a vida de Jesus, se queres conhecer Jesus leia o evangelho com fé, observe o seu comportamento, olhe o seu testemunho. O sofrimento do homem parte o coração de Deus, o sofrimento do homem comove o coração de Deus, mas muitas vezes não nos abandonamos em Deus.

Padre Adílson
Foto: Elcka Torres/Fotos CN

O maior pecado da humanidade, é o egoismo, e avareza. Os pães e os peixes só puderam ser multiplicados, porque alguém foi capaz de doar-se o pouco que tinha. A Palavra salva, cura e liberta. È preciso lê, e deixar se encaminhar pela palavra.

O segundo caminho é a Eucaristia, o encontro pessoal e comunitário com um Deus quem vem e se dar em forma de pão. O sacrário, lugar de perfeição, lugar do amor. É a segunda chave que conhecer a pessoa de Jesus. Não se trata de culto, mas sim experiência. Missa não se assiste, se participa é preciso se deixar envolver pelo amor de Deus.

Se queres ter uma vida oração, silencie, que Deus te falará, a dispersão é grande o inimigo da espiritualidade. Repense como você está vivendo a Eucaristia.

O terceiro caminho é amar o teu próximo como a ti mesmo, rompe as cadeias que te amarram no teu egoismo. Que possamos ser para os outros um evangelho vivo com própria vida.

Não sejamos ingênios, olhando para o mundo não condenemos, mas nos esforcemos para atrair um numero maior de pessoas para o Cristo.

Chegamos em um tempo que para ser cristão precisa ser firme e autêntico. Hoje vivemos uma sociedade que nos impõe a viver o contrário que Jesus nos ensina.

↑ topo