Permanecer com o Deus da vitória

Padre Roger Luis
Foto: Célia Grego

É uma bênção muito grande e um sinal começarmos este acampamento com esta liturgia, na qual Deus já nos direciona ao que Ele quer nos falar durante estes dias. O Senhor sempre trabalhou com o povo fazendo com que este fizesse uma recordação da história lembrando-se de que Ele sempre esteve com eles. Deus, através daqueles que foram escolhidos para conduzir o povo à terra prometida, sempre falou que eles eram um povo eleito; Ele se revela a este povo para que este creia que Ele está ao seu lado, para que este povo compreenda que não caminha sozinho, pois Ele esté com ele.

Desde Abraão podemos perceber que Deus dá sinais e os acompanha sempre, ainda que eles tenham caído, mas podemos ver como Deus sempre caminha com seu povo. É preciso assumirmos que Deus caminha conosco, Deus combate conosco, nós não combatemos sozinhos, não enfrentamos as dificuldades sozinhos, Deus está do nosso lado. Talvez você tenha sentido em alguns momentos que você estava sozinho, mas foi só sentimento, Deus está com você, Deus está conosco.

Esse é o grande segredo para nós vencermos o combate, acreditarmos e permitirmos que Deus caminhe conosco, é preciso que tomemos posse de que Deus caminha conosco. A tendência nossa é esquecer das maravilhas que Deus nos fez no passado, esquecer dos milagres, dos prodígios, enfim, olhando para o passado nós podemos contemplar o quanto Deus nos fez, fez ao seu povo.

Eu pude ver estes dias em uma viagem o DVD de minha ordenação e pude contemplar o quanto Deus fez na minha vida, me tirou do lamaçal, das drogas e pude constatar que Deus nunca me abandonou e eu não posso abandonar a Deus por nada deste mundo. Meus irmãos, as ofertas do mundo estão por aí, mas nada vale mais, nenhum tesouro, nenhum dinheiro e nenhuma oferta deste mundo, vale mais do que este Deus.

Eu preciso dizer a você no inicio deste acampamento, permaneça em Deus e você será um combatente vitorioso, permaneça e você vai ver as vitórias, os prodígios, permaneça e você vai ver que aquilo que você imaginou que não conseguiria fazer, Deus fará com você. Quantas vezes nós abandonamos nossos propósitos, por impulsos, por nossas paixões e nos afastamos de Deus e até parece que está tudo bem, mas nós estamos na verdade a caminho do abismo e se seguirmos as paixões e enganações deste mundo nós cairemos neste abismo.

Se nos entregarmos as paixões deste mundo seremos um povo que vai caminhar, caminhar, caminhar, mas seremos derrotados, mas se ficarmos ao lado de Deus teremos a vitória! Não há outro, Ele é o nosso Deus, Ele é o nosso único Deus, nós temos que tirar os falsos deuses das nossas vidas e permanecermos com o Deus que nos dará a vitória, muitas vezes nós baixamos as guardas e permitimos que outros deuses entrem em nossos corações e muitas vezes caímos no erro de eliminar o verdadeiro Deus de nossas vidas, de nossos corações.

"É preciso assumirmos que Deus caminha conosco", diz padre Roger
Foto: Célia Grego

O povo clamou a Deus para o tirasse da escravidão no Egito, Deus falou a Moisés e pediu que fosse tirar seu povo do Egito, Moisés vai e faz o que Deus mandou, fala ao faraó e o faraó faz aquilo que Deus queria, o povo sai do Egito, no meio do caminho o faraó se arrepende de tê-los deixado ir e o povo começa a reclamar para Moisés que tinha os tirado do Egito para que sofressem, mas Deus abre o mar a eles e permite que passem a pé enxuto e fujam dos egípcios. Mas mesmo assim todas as vezes que este povo passava por uma dificuldade eles demonstravam saudades do faraó, muitas vezes nós somos assim.

Deus fazia de tudo, realizava prodígios, mas o povo insistia em ter saudades do Egito e não viam o quanto Deus tinha feito em seu favor. Tudo o que Deus faz é para que entendamos que precisamos continuar com Ele para que sejamos um povo vencedor, mas todas as vezes que quisermos voltar ao passado como faziam os israelitas, nós estaremos optando pela derrota. Quantas pessoas deixaram muitas coisas do mundo quando começaram a buscar a Deus, mas chega um certo tempo de caminhada ou chegam em uma determinada dificuldade e sentem saudades dos tempos que viviam no pecado e fazem um caminho de volta para o passado, voltam a comer as cebolas do Egito, voltam a beber, voltam a ver as novelas, voltam a vida social de ficarem indo de barzinho em barzinho e assim voltam-se ao passado, por que não rasgaram a foto do faraó e sentiram saudades dele.

Aderem ao mundo, começam a vestir-se como o mundo se veste, como a moda manda e vamos fazendo isso e nos tornamos um povo derrotado. Eu preciso lhe dizer, Deus não o fez para a derrota, mas para a vitória! Antigamente as pessoas até nos consultavam, mas como voltamos a viver das coisas do passado, deixamos de ser sinal, deixamos de ser referência e passamos a ser mais um com todo mundo. São Paulo diz que se fez um com alguns para salvar aos outros, mas não para ser igual e nós vamos na onda do mundo e te dou uma triste notícia, se você voltar a vida de pecado, você será um derrotado!

Nós precisamos por onde passarmos fazer com que as pessoas notem que somos pessoas diferentes, você tem um papel neste mundo você não está aqui por acaso e talvez o primeiro lugar a ser transformado pelo seu testemunho seja sua própria família. Você veio para questionar este mundo! Por onde você passar você precisa deixar que as pessoas vejam Deus em você, o combatente é alguém que as pessoas percebem claramente Deus nele, o que as pessoas tem visto em você? Deus quer que você seja diferente e faça a diferença e é preciso que Ele se torne o centro da sua vida!

"Deus não o fez para a derrota, mas para a vitória!"
Foto: Célia Grego

Diga comigo: “Seja o centro da minha vida Senhor, da minha família e que tudo aquilo que coloquei em teu lugar possa agora cair por terra, por que eu quero colocar o Senhor no centro da minha vida, da minha história e a partir de hoje eu só combato contigo, a partir de hoje quero segurar em tuas mãos porque sei que para mim tu tens a vitória e sei que fazendo a opção radical por ti eu terei a vitória todos os dias, mesmo na tribulação, mesmo nas adversidades, concede-me esta graça Senhor de perder o mundo inteiro, mas ganhar a vida eterna e obrigado Senhor porque tu tens o melhor para mim.”

Deus fez você uma pintura perfeita que não precisaria de restauração, mas o mundo tem tentado jogar "tinta" em você para "borrar" esta obra de arte que é você, sobre quem o Senhor hoje já inicia este trabalho de restauração para que você comece a voltar ao estado original daquilo que você deveria ser. Santa Catarina de Sena diz: “Se fores o que deveis ser, colocareis fogo no mundo”. Você é a coisa mais linda que meus olhos já viram, pois você é a obra-prima feita pelas mãos de Deus!

Você precisa ser quem você é: filho amado de Deus!

 

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo