Podemos chegar a Deus pela razão

Professor Felipe Aquino
Foto: Wesley Almeida

A matriz do pensamento é a universidade. Se não nos penetrar com bastante competência, não vale de nada. A universidade tem um pensamento marxista e muitas pessoas saem desse local odiando a Igreja Católica.

Só combatemos a mentira com a verdade, ela se desenvolve com a verdade.

Ciência e fé: um tema muito explorado pelas universidades, porque dizem que, para explorar e pesquisar, não podemos nos envolver com a Igreja. Podemos afirmar o contrário, pois uma apoia a outra. Como o pássaro não consegue voar com uma asa só, assim são os cristãos, pois não há oposição entre a ciência e a fé. Muitos dizem que só deixaremos a fé se não experimentarmos o amor de Deus verdadeiramente. Hoje, tornou-se mais difícil ter fé, porque o mundo prega valores inversos aos de Deus.

A divindade de Deus é possível ser reconhecida pela Igreja. O mesmo Deus que nos deu a fé, também nos deu a razão. A ciência quanto mais avança, tanto mais ela descobre Deus.

O Vaticano primeiro deixou claro: Podemos chegar a Deus pela razão. Quando entramos em nosso interior podemos encontrar a Deus, porque Ele nos deu vontades, sonhos e capacidades para pensar. Deus desceu até nos, Ele veio nos mostrar Seu rosto! O bem e o mal só podem ser discernidos pela razão, pois só ela já nos basta.

Quem nos criou foi o Autor deste mundo, por isso quem nega a Deus, não consegue provar nada. Nós precisamos tanto da religião como da ciência, elas não são compatíveis, mas se complementam.

Qualquer um que apresente seu mestrado o doutorado vai ser testado por todos os lados, para que não haja mentira  e para que tudo seja correto. A pessoa é levada ao desespero.

O tempo da certeza não existe mais, como se o homem tivesse que viver na ausência e na incerteza da fé. O homem é medida de todas as coisas! Muitas vezes, ele quer assumir o lugar de Deus, desse modo está voltando para o pecado original, como Adão e Eva, por não querer seguir a lei divina. Sem Deus o homem fica desesperado, e muitas vezes, busca até o homicídio, o suicídio.

As universidades, algumas vezes, têm o desejo de destruir a Igreja, sendo esta a Instituição que mais faz caridade. Ela tem coragem de dizer "não" às máquinas de camisinha nas escolas e a tantas outros males. Hoje querem apagar essa luz do mundo.

Transcrição e adaptação: Thais Rufino


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo