Precisamos ajudar nosso próximo a crescer

Padre Delair
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

"Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou. Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou" (João 13,16-20).

Meus irmãos, precisamos ajudar nosso próximo a crescer, mas, infelizmente, o que vemos são pessoas que gostam de ver algo de mau acontecendo aos outros. É o lema do “quanto pior, melhor”. Mas a nossa palavra precisa nos transformar.

Se você pode fazer o bem, faça-o; mas se não pode, não atrapalhe a felicidade dos outros. Não deprecie as pessoas que são próximas de você; use das suas palavras para enaltecer o outro.

Muitas vezes, parece que gostamos de sofrer, mas nossa palavra pode fazer a graça acontecer. “Ao Senhor, cantai eternamente um louvor”. Sei que a nossa alegria incomoda, mas precisamos louvar mesmo diante das dificuldades.

O servo não está acima do seu Senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes”.

“Ao Senhor, cantai eternamente um louvor”
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

Deus o escolheu para fazer de você uma nova criatura. Ele nos conhece, nos capacita; por isso temos de nos sentir felizes.

Quantas vezes comungamos mal e nosso pecado é causa de condenação. “Quem recebe aquele que eu enviar, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. Deus ama você de uma forma doida e doída.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo