Precisamos fazer a opção pelo amor

Júlio: Se você pensar a nossa sociedade moderna, verá que muitos dos nossos costumes têm levado as pessoas à infertilidade. Na nossa sociedade atual temos uma vida muito fácil e o sedentarismo é uma das causas de infertilidade. A correria do dia a dia, a jornada dupla de trabalho da mulher, o estresse das nossas cidades, tudo isso é mais um fator para isso [infertilidade]. A má alimentação também é uma das causas desse problema, porque no corre-corre, nos alimentamos mal. A nossa alimentação, os hormônios que são colocados para o gado e para o frango crescerem, tudo isso pode ser um fator.

::Ouça o testemunho sobre adoção do casal Júlio e Adelita

Não existem pesquisas sobre isso, ou melhor, até existem, mas não são divulgadas, porque existe muito interesse econômico por trás disso. Como o cigarro no início, quando, depois que as indústrias lucraram muito com o tabaco, vieram à tona as pesquisas de quanto esse produto é um veneno para a saúde; mas isso só depois que muita gente lucrou com o cigarro.

Júlio e Adelita testemunham no Acampamento para as Famílias
Foto: Robson Cerqueira/CN

O que eu quero trazer para você hoje é que seja por qualquer motivo que você, ou alguém da sua família, tenha se tornado infértil, não tem problema, porque a Igreja nos dá uma opção, a da adoção, não precisa de inseminação artificial. A resposta da Igreja é sempre o amor, porque no caso de uma adoção o amor se torna muito maior do que um filho biológico, esta é a nossa experiência. Adotar um filho não é questão de fazer caridade, mas sim, de completar uma família, um filho adotivo completa a nossa família.

Adelita: a vida humana desde a sua concepção, ali na fecundação está a alma, tem um anjo lardeando. Não estou julgando as pessoas que já fizeram inseminação, mas não se pode brincar com uma alma, com uma vida. Existe uma opção para você que não pode ter filhos, e é sobre isso que vamos falar hoje.

  



Adelita e Júlio Frulane


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo