Pregar o Evangelho oportuna e inoportunamente

Rogéria Moreira

Pregar o Evangelho oportuna e inoportunamente

A missionária da Comunidade Canção Nova Rogéria Moreira realizou a segunda pregação da Quinta-feira de Adoração sobre o tema: “Pregar o Evangelho oportuna e inoportunamente (II Tm 4,1-5)”.

Convido você a pegar a Palavra de Deus em Segunda Timóteo 4,1-5, pois foi essa a direção que me deram para esta pregação de hoje. A passagem vai falar sobre a evangelização, sobre o ardor missionário, o ardor de proclamar a Palavra de Deus, e ela nos provoca a desempenhar bem o nosso ministério.

Você deve estar se preguntando: “Mas e eu? Eu sou uma pobre coitada!”. Testemunhe com a vida. O Senhor está nos pedindo hoje: faça um trabalho de evangelizador e desempenhe bem o seu ministério.

Depois que conhecemos Nosso Senhor Jesus Cristo e temos nosso encontro pessoal com Deus, nós vamos avançando em nossa conversão dia após dia. Você se lembra de quando se apaixonou por Jesus? O Senhor não para nisso, Ele vai nos pedindo cada vez mais, e chega a hora em que Ele nos pede o que diz a carta a Timóteo: “Seja um evangelizador, desempenhe seu ministério”.

Eu não sei qual é o seu ministério, o que você pode fazer, mas alguma coisa você pode fazer para salvar uma alma. Um gesto concreto, um testemunho de vida, as palavras que você diz, mesmo sem ter muito conhecimento teológico, mas são palavras cheias de vida, cheia de experiência com o Senhor, capazes de atrair aquele homem, aquela mulher, aquele jovem para Deus.

Não é só obrigação da Canção Nova evangelizar. Sim, é minha obrigação, mas é sua também, pois você pode chegar aonde eu não posso chegar. Onde eu não consigo com as minhas forças pequenas e humanas.

Confira a pregação completa:

↑ topo