Preparar-se para a vinda do Senhor

Fábio Vieira
Foto: Wesley Almeida
Nós precisamos estar preparados para aguentar a urgência dos tempos. Necessitamos caminhar, por isso precisamos ser profetas. O profeta é aquele que anuncia. Os tempos são urgentes, não dá mais para ficar no “mais ou menos”, vejam os sinais. A tecnologia avança tanto que precisamos ficar atentos. Ela pode ser usada para o bem e também para o mal. O Portal da Canção Nova tem 7 milhões de acessos por mês, mas infelizmente, a tecnologia também é utilizada para o mal. Precisamos tirar o que é bom e separar o que é ruim. Separar o joio do trigo.

Veja a urgência com que as coisas caminham, mas ainda não é o fim. Ninguém sabe o dia nem a hora em que o Senhor virá, pois Ele vai vir como um ladrão e nos pegará de surpresa, como ensina a Palavra de Deus.

Como você estaria se o Senhor viesse justamente agora? É necessário que nós nos reconciliemos com o Senhor no sacramento que liberta: a confissão. Precisamos estar preparados para a vinda do Senhor.

É preciso estar atento. Nós precisamos viver a nossa vida na expectativa do Senhor que vem. Um homem de Deus que entende a necessidade de viver a vida, dia após dia, na expectativa do Senhor que vem, sem dúvidas, encontrará a graça. Quem perseverar até o fim será salvo. Se o Senhor promete Ele cumpre. Monsenhor Jonas diz que a perseverança é o segredo dos fortes. Para que eu consiga ser um homem perseverante eu preciso me deixar ser conduzido pelo senhorio de Jesus; eu não posso ser aquele homem que caminha com as próprias pernas. Eu preciso ter a humildade de me deixar ser conduzido pelo Criador. Isso é algo muito exigente, porque somos miseráveis pecadores. Exige de nós luta, abandono, mas precisamos nos colocar debaixo do senhorio de Cristo. A urgência dos tempos nos exige isso, precisamos caminhar a passos largos para nos encontrarmos com a graça do Senhor. Um homem de Deus luta, está sempre atento. Você precisa submeter suas vontades à vontade divina.

"É hora de submeter nossos corações ao senhorio de Jesus"
Foto: Wesley Almeida


“Insisto em perseguir meus desejos, insisto em só fazer do meu jeito. Me perco querendo ser Deus de mim. Escolhe mal quem escolhe só. Quem deixa Deus ser Deus vê melhor aquilo que os olhos não podem ver, por isso deixo aqui meu querer”
(Trecho da música “Barco a vela” de Eliana Ribeiro).

Esta na hora de deixarmos tudo isso para trás. É hora de submeter nossos corações ao senhorio de Jesus. Nós não queremos viver intensamente aquilo que é certo, porque isso é exigente; está na hora de isso cair por terra. Quem deixa Deus ser Deus vê melhor. Temos de lutar pelo que é certo e não nos corromper por aquilo que é errado.

É preciso ser um homem de luta. Precisa ser assim, viver dia após dia na expectativa do Senhor que vem, lutando pela santidade em sua vida. Ou santos ou nada! A urgência dos tempos exige isso.

Você está disposto a deixar para trás o seu querer? Deixe-o para trás! O meu querer é o querer de Deus. Eu quero o que Deus quer e não posso querer o que eu quero.

“Que sejamos santos”, é isso que Deus quer. A santidade da nossa vida vai apressar a vinda do Senhor. Ele não vai voltar enquanto tanta gente estiver no pecado. Ele não vem porque precisa salvar o maior número possível de pessoas. Você sabe o que Deus está falando com você? O que tem sido o seu querer?

Esteja atento à voz dos pastores, porque tem muita gente aqui que tem sido convidada para fazer o que é certo e tem andando para trás. Aceite os convites que vão levá-lo para o caminho da santidade. Seja um sinal de contradição onde você está. Seja um homem de fé, seja um homem de luta por aquilo que Deus quer.

"Esteja sempre na expectativa do Senhor que vem, porque os sinais estão aí"
Foto: Wesley Almeida

“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7, 21-27).

Precisamos fugir da iniquidade, para que quando o Senhor vier nos encontremos com Ele. Seja instrumento de salvação, mas se salve também. Precisamos ser homens justos. Esteja disposto a ser guiado pelo Senhor. Louvado seja Deus se você se agarrar à certeza de buscar o que é certo, porque a vinda do Senhor está próxima. A nossa fidelidade vai ser honrada pelo Senhor. Porque o Senhor vê tudo, não adianta querer fazer o mal escondido, Deus vê tudo. Quando o Senhor vier e encontrar um coração fiel e justo, Ele vai honrar sua fidelidade. Esteja sempre na expectativa do Senhor que vem, porque os sinais estão aí. Só precisamos agora estar atentos, buscar o querer de Deus, não fazer as nossas vontades.


Transcrição: Pollyana Fonseca

 Veja também:
:: Podcast: Ano Novo, tempo de balanço e mudanças
:: Podcast: Para que fazer revisão de vida no Ano Novo?
:: Retrospectiva 2009 do Portal Canção Nova
:: Missionários da Canção Nova desejam feliz Ano Novo aos internautas


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600


Fábio Vieira


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo