Projeto de Deus

Edson Gusmão
Foto: Wesley Almeida
Abra a sua Bíblia no Evangelho de São João 1, 19, que fala do testemunho de João Batista:

“Este é o testemunho de João, quando os judeus enviaram, de Jerusalém, sacerdotes e levitas para lhe perguntar: 'Quem és tu?' Ele confessou e não negou; ele confessou: 'Eu não sou o Cristo'. Perguntaram: 'Quem és, então? Tu és Elias?' Respondeu: 'Não sou'. — 'Tu és o profeta?' — 'Não', respondeu ele. Perguntaram-lhe: 'Quem és, afinal? Precisamos dar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo? Ele declarou: 'Eu sou a voz de quem grita no deserto: ‘Endireitai o caminho para o Senhor!’, conforme disse o profeta Isaías.

Eles tinham sido enviados da parte dos fariseus, e perguntaram a João: 'Por que, então, batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?' João lhes respondeu: 'Eu batizo com água. Mas entre vós está alguém que vós não conheceis: aquele que vem depois de mim, e do qual eu não sou digno de desatar as correias da sandália!' Isso aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.

No dia seguinte, João viu que Jesus vinha a seu encontro e disse: 'Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo. É dele que eu falei: ‘Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque antes de mim ele já existia’! Eu também não o conhecia, mas vim batizar com água para que ele fosse manifestado a Israel'. João ainda testemunhou: 'Eu vi o Espírito descer do céu, como pomba, e permanecer sobre ele. Pois eu não o conhecia, mas aquele que me enviou disse-me: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, é ele quem batiza com o Espírito Santo’.

Eu vi, e por isso dou testemunho: ele é o Filho de Deus! No dia seguinte, João estava lá, de novo, com dois dos seus discípulos. Vendo Jesus caminhando, disse: 'Eis o Cordeiro de Deus!'".

Deus cuida de nós, somos resultado da expressão amorosa d'Ele. Há várias teorias quanto à criação do universo, o "Big Bang" é o mais conhecido. Mas eu digo para você: a maior explosão foi a da Santíssima Trindade, a explosão do amor de Deus.

Por nossa culpa o pecado acabou destruindo a criação, mas Deus conserva um grande projeto para nós. No decorrer da história Ele foi preparando o povo de Israel para a concretização desse projeto. O Senhor veio para tirar o pecado do mundo.

São Paulo diz que Jesus passou na Terra para fazer o bem, Ele não estava preocupado com o reconhecimento. Cristo queria manifestar o amor do Pai, queria mostrar para o povo o quanto eles eram queridos.

Jesus nasceu pobre, pequeno, não era um fenômeno, era um homem simples.  Ele se fez um conosco e não foi aceito pelo povo. O grande papel de Cristo era a redenção, a salvação, libertar as pessoas do pecado. E é isso que Ele quer fazer com você hoje.

"Deus conserva um grande projeto para nós"
Foto: Wesley Almeida

Por graça, ternura e compaixão, Nosso Jesus Cristo veio trazer o amor para iluminar os que estão nas trevas. Essa é a missão do Pai, Ele quer guiar nossos caminhos para a paz. O amor sempre nos traz atitude, não existe amor sem um ato concreto. E Jesus é um ato concreto do amor de Deus por todos nós.

São Paulo disse que enquanto Jesus não ressuscitasse, em vão seria a nossa fé, então, o Senhor ressuscitou para comprovar o valor da nossa fé. Nunca diga que uma pessoa não tem mais jeito, todo o mundo tem jeito! Você tem valor para Deus, você é uma pessoa especial desde o início da humanidade. O Senhor fez um plano maravilhoso para você, mesmo que você não O esteja seguindo hoje.

"A conversão é agora e o Espírito Santo nos conduz a isso"
Foto: Wesley Almeida

A conversão é agora e o Espírito Santo nos conduz a isso. Não deixe para amanhã para seguir Jesus. Realize em você aquilo que foi projetado por Cristo. O pecado destruiu a nossa personalidade, mas Deus quer reconstruí-la.

Você é uma obra de Deus, escolhida do jeito que é: com seu nariz, seu tamanho, seu cabelo, seus olhos… Pare de reclamar, você é um plano do Senhor! Aprenda a se amar, a gastar tempo com você porque você é uma obra escolhida. Cuide do seu corpo!

Não existe milagre sem a nossa participação, sem os nossos atos. Nós temos participação nos milagres de Deus,  mas nós precisamos fazer nossa parte. A salvação é para todos. Jesus, como Salvador, quer ir até você na sua realidade. Apresente o seu problema a Ele e peça.

Transcrição: Ariane Fonseca

 Veja também:
:: Podcast: Ano Novo, tempo de balanço e mudanças
:: Podcast: Para que fazer revisão de vida no Ano Novo?
:: Retrospectiva 2009 do Portal Canção Nova
:: Missionários da Canção Nova desejam feliz Ano Novo aos internautas


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo